Roubei esta TAG à Patrícia do blogue Chaise Longue, que achei bastante engraçada.
1. Diabetes: um livro muito doce
Estive um pouco indecisa quanto ao livro a eleger, mas escolho "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" de Jennifer E. Smith, que é uma ternura e aborda alguns temas sensíveis, que nos colocam a pensar.
2. Catapora (varicela): um livro que você leu e não lerá de novo
Infelizmente não gostei muito deste livro, foi dos poucos 1/5 que já dei e como tal não tenciono vir algum dia a relê-lo.
3. Ciclo Menstrual (não é doença, mas tá...): um livro que você relê constantemente
Nos dias que correm não sou muito de reler obras, mas quando comecei a ler fazia-o muitas vezes por ter poucos livros na minha estante. "Sangue Fresco" foi das primeiras obras a constar da minha estante e até à saída do quinto volume, relia sempre os volumes anteriores, por isso este deve ser o livro que mais vezes li.
4. Gripe: um livro que se espalhou como um vírus
Penso que este livro se ajusta bem a esta categoria. Quando comecei a ler por prazer este livro foi lançado em Portugal e ganhou uma notoriedade incrível, em que toda a gente parecia que o andava a ler.
5. Asma: um livro que tirou seu fôlego
Estive um pouco indecisa nesta categoria, mas elejo "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo" de Stieg Larsson, pois foi um livro que me prendeu desde a primeira página e que me fez prender a respiração por diversas vezes.
6. Insónia: um livro que tirou seu sono
Sem dúvida, "Antes de Adormecer" de S. J. Watson. Lembro-me perfeitamente que passei uma noite inteira a lê-lo e que só me deitei de manhã para o terminar.
7. Amnésia: um livro do qual você não se lembra muito bem
Sinceramente não me lembro de nada. Sei que gostei na altura em que o li porque tenho-o cotado no goodreads como 3/5, mas não me recordo da história, personagens, escrita...
8. Má nutrição: um livro que tem falta de conteúdo para reflexão
Na verdade falta muita coisa a este livro, é daqueles que também já não me recordo muito bem, mas sei que não gostei muito na altura em que o li...
9. Jetlag: um livro que te leva para outro tempo/lugar
Todas as obras desta escritora me conseguem fazer viajar e embrenhar no seu mundo. Adoro-a, desde o mundo que idealizou, à sua escrita soberba e personagens encantadoras.
10. Desidratação: um livro que fez você chorar sem parar
Vários livros já me colocaram a chorar, mas lembrei-me instantaneamente deste, pois passei toda a segunda parte do mesmo a chorar sem parar.