Nome: "Estrela de Nariën – O renascer"
Autora: Susana Almeida
Coleccção: TEEN
Nº de Páginas: 352
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: "Com a capital do Império tomada pelas forças do mal e Kyran retido para lá das portas da cidade, toda a esperança parece perdida. Sabendo que tentarão recuperar o controlo da capital a todo o custo, a malévola Étaín recorre, uma vez mais, aos bárbaros Shatrus para impedir a perda da Capital. Mensageiros partem para os quatro cantos do Império, convocando os seus governadores para anunciar a morte do Rei e a subida ao trono do seu sucessor. Sob ameaça, os governadores não têm alternativa senão aceitar aquele que Étaín colocou no trono do Império. Agora, com o Império assegurado, apenas Aheik se atravessa no caminho de Étaín, na busca pela Estrela de Nariën. Disposta a tudo para se apropriar de tal poder, Étaín será mais do que Aheik poderá suportar. E morrerá às suas mãos se não tiver ajuda do seu lado. É então que um estranho fenómeno tem lugar perante o olhar de duas jovens. A Estrela de Nariën renasce trazendo consigo o poder que Étaín tanto ambiciona."
Opinião: “Estrela de Nariën – O renascer” foi mais uma leitura conjunta no fórum da SdE e mais uma agradável leitura.
Nesta obra, tal como havia acontecido com a anterior, são várias as revelações, traições e até algumas mortes. Aparecendo também, no mesmo, mais duas novas personagens, que poderão ser fundamentais para o final desta trilogia.
É uma obra como uma linguagem extremamente fluida, que nos cativa do princípio ao fim, e que nos faz ler o livro de uma assentada. Contendo personagens vemos amadurecer ao longo da trilogia, encontrando-se descritas de uma forma que não nos deixam indiferentes, causando-nos diversas emoções.
Em resumo, gostei novamente do livro e embora seja claramente dirigido a um público mais jovem, penso que a autora tem um grande potencial.
Avaliação: 3/5 (Gostei!)
Ois Rita,
ResponderEliminarTal como tu estou a ler neste momento o terceiro volume e estou a gostar bastante do desenvolvimento da história.
Penso que a introdução da personagem Athina é de facto uma mais valia e agora a haver mortes que seja o Lochan para causar choque LOL
Também estou a gostar bastante deste volume. Vamos ver como se desenrolam as coisas nesta última fase...
ResponderEliminarAthina foi, sem dúvida, uma mais-valia, porque é daquele tipo de personagens muito autónoma e de ideias próprias. Quanto a mortes, espero que ele não morra, mas se acontecer... Bem que seja. :P