domingo, 18 de setembro de 2011

A Mulher do Capitão


Nome: "A Mulher do Capitão"

Autor: Ludgero Nascimento dos Santos

Nº de Páginas: 224

Editora: Alfarroba


Sinopse: "Um Romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.Porque há histórias de amor que têm de ser contadas."


Opinião: Diana é uma criança feliz e sonhadora, até ao momento em que perde os seus pais e se vê só e desamparada na vida. Obrigada a abdicar do seu curso de medicina, procura emprego na casa de uma família rica, com o intuito de um dia voltar a fazê-lo, mas conhece o Capitão Alfredo, que a pede em casamento, num património que não é mais que uma troca entre ambas as partes. Ao partir para África conhece o Alferes Luís, que lhe ensinará a verdadeira acepção da palavra amor.

Embora me tenha custado um pouco entrar na estória, muito possivelmente por ainda estar demasiado emersa no último livro que li, e me tenha custado um pouco habituar à escrita do autor, foi um livro que gostei. Gostei da estória de amor entre a Diana e o Alferes Luís, que nos forneceu a ideia que poderia realmente ter acontecido e que estas pessoas poderiam ter realmente existido.

Foi muito interessante poder conhecer um pouco mais os acontecimentos da Guerra Colonial, onde presenciamos os momentos de incerteza que se faziam sentir naquela altura. Percebemos que foi uma guerra desigual, onde povos amigos e irmãos tiveram de combater uns contra os outros, em benefício dos seus patrões e ficamos também a conhecer um pouco mais o povo angolano, a sua simplicidade, o seu amor e adoração às pessoas que amam.

“A mulher do capitão” é assim um livro com uma linguagem simples, escrito de forma muito bonita e sincera; uma estória de amor possível, polvilhada de algum mistério, que me agradou especialmente.


Avaliação: 3/5 (Gostei!)

Sem comentários:

Enviar um comentário