sexta-feira, 28 de março de 2014

Um livro, uma adaptação - A Bela e o Monstro (2ª Temporada)


Título Original: “Beauty & the Beast”

País de Origem: EUA

Género: Drama / Thriller

Ano de Lançamento: 2013/2014


***Contém spoilers da Primeira Temporada***

“Beauty & The Beast”, adaptação do conto de fadas “A Bela e o Monstro”, havia-me cativado bastante na primeira temporada, com uma história interessante, conjugando na perfeição momentos Fantásticos, acção, mistério e algum romance.

A anterior temporada havia terminado com o rapto de Vincent Keller por alguém que descobrimos ser o pai biológico de Catherine Chandler e com Catherine ressuscitando Gabe Lowan, depois de ter sido obrigada a disparar contra ele para salvar a sua vida e a de Keller. 

No início da segunda temporada passaram três meses e Catherine encontra-se a trabalhar em casos de indivíduos desaparecidos, procurando incessantemente Vincent. Depois de ter ressuscitado Gabe, Catherine conseguiu que o monstro nele fosse morto, pelo que Gabe considera que a tem de ajudar e redimir-se dos seus erros, ajudando-a em tudo o que pode, especialmente porque se encontra de momento com o cargo de chefe da esquadra local onde Catherine trabalha.


Entretanto J. T. Forbes encontra-se a utilizar um programa de reconhecimento facial à procura de Vincent quando pensa encontrá-lo e Catherine dirige-se juntamente com ele e Gabe para o local. Todavia, descobrem um Vincent completamente diferente, que não se recorda deles e que se encontra ainda mais letal, contendo uma missão que se recusa a contar aos amigos. Catherine tentará, deste modo, de tudo para que o mesmo se recorde dos momentos passados juntos, tentando ao mesmo tempo descobrir o que se passa com o mesmo, que poderia agora viver uma vida normal, uma vez que Muirfields foi destruída e o mesmo não teria mais de se esconder.


Nesta temporada somos apresentados a uma realidade diferente do que aquela que havíamos presenciado na anterior temporada, contendo mais acção, adrenalina, mistério e conspiração. Vincent foi caçado pelo pai de Catherine, que lhe fez uma lavagem cerebral, o tornou mais letal e aperfeiçoou as suas capacidades, com maior aptidão de rastrear as pessoas, tendo igualmente sofrido uma pequena mudança estética, tendo perdido a cicatriz que tinha no rosto. A missão de Vincent consiste em eliminar todas as feras, que após o extermínio de Muirfields podiam finalmente ter uma vida normal, algo que o irá afastar de Catherine. Também nesta temporada, Catherine descobre que afinal o seu pai não era o seu pai biológico, conseguindo através de uma foto descobrir a identidade do pai biológico e algo sobre os seus antepassados, que a pode ligar a estes “Monstros” há pelo menos 200 anos.


Relativamente às personagens, Vincent em boa parte desta temporada encontra-se completamente irreconhecível, algo compreensível pois não se recorda de nada sobre o seu passado e são as nossas vivências que nos moldam e nos tornam no que somos. Contudo, à medida que as suas memórias vão surgindo novamente, vamos descobrindo mais coisas sobre o seu passado que desconhecíamos, volta a cativar-nos e começamos a desejar novamente que ele possa ficar com Catherine. Catherine no início da temporada tenta a todo o custo reconquistar Vincent, tentar que o mesmo se recorde como eles eram antes do rapto, todavia as coisas não são nada fáceis, uma vez que este foi programado para não dar relevância às emoções, dando primazia aos instintos de “Monstro”, o que fará com a mesma se afaste dele e tente reconstruir a sua vida. Quanto às personagens secundárias, poderia salientar J. T. Forbes, pois nesta temporada tornam-se mais claras as suas motivações e compreendemos de forma mais concisa porque defende tão afincadamente o amigo e porque se coloca muitas vezes em perigo para o salvar.


Em suma, esta temporada conseguiu agradar-me mais que a anterior, apesar de a relação entre o casal da trama ser praticamente inexistente, pois é dada primazia à resolução do mistério por detrás dos “Monstros”, a identidade do raptor de Vincent, e ao ressurgimento do anterior Vincent, o que nos consegue cativar e nos faz ansiar por futuros desenvolvimentos. Esta temporada termina de uma forma que nos suscita interesse pelos futuros desenvolvimentos, todavia ainda não existem certezas quanto à continuação na mesma, somente em Maio será anunciada a renovação ou término da série.

Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário