900 anos de histórias, contadas pelos melhores romancistas históricos
"Venha descobrir a História de Portugal, não no tom pesado dos historiadores, mas pela pena inspirada dos grandes romancistas. Nove séculos e um mapa-mundo inteiro são a tela desta coleção, pintada de aventura e coragem, tragédia e desonra, mas sempre com uma alma bem maior do que um pequeno país poderia almejar."
A Saída de Emergência vai lançar este mês o primeiro volume de uma colecção única sobre a História de Portugal, que tem o intuito de chegar a um público vasto, que pretenda descobrir mais sobre o seu país, de forma lúdica.
Quanto à razão de ser desta publicação, a editora defende que "Vivemos um período menos feliz da nossa História. A sociedade está deprimida e só ouvimos más notícias. Os portugueses precisam de recuperar o seu amor-próprio. A História de Portugal em Romances vai fazer isso mesmo: recordar-nos os momentos mais importantes da nossa História, bem como as figuras-chave que moldaram o nosso destino."
Esta colecção encontra-se idealizada com uma publicação de 4 a 5 livros por ano e pretende dar a conhecer quase nove séculos de intrigas políticas, batalhas épicas, revoluções e heróis perdidos no esquecimento.
Olá miga,
ResponderEliminarUma iniciativa excelente e que vou tentar acompanhar :)
Bjs
Olá amigo corvo. :)
EliminarTambém vou tentar acompanhar as saídas, parecem ser obras interessantes. :)
Beijinhos
Que boa ideia! :D Sou da opinão que a nossa História é demasiado rica para ser tão desconhecida pela população em geral. E temos matéria para muitos livros e muitos filmes!
ResponderEliminarOlá Joana. :)
EliminarConcordo plenamente. Achei a ideia realmente fantástica, até porque sou daquelas pessoas que deveria abranger mais os seus conhecimentos da nossa História, pelo que mal tenha oportunidade irei tentar ler estas obras. :)
Boas leituras
Olá, achei este colecção muito gira! Já vai para a Wishlist :p
ResponderEliminarJá agora, deixei t um tag no meu blog.
Beijinhos
Olá Kel. :)
EliminarDesculpa ter demorado tanto tempo a responder-te, mas obrigada por te teres lembrado de mim e mal tenha oportunidade irei responder à tag. :)
Relativamente à colecção, também já está na minha wishlist, pois parece-me uma ideia fantástica. :)
Beijinhos*