As idéias incorpóreas vão aos poucos tomando corpo e aprendendo a andar.
Da forma que foi escrito por Cora Coralina, parece que o saber e a sabedoria não estão conectados.Mas, na minha experiência pessoal, eles estão. Gosto de ler sobre religiões e ocultismo , para encontrar respostas para perguntas como: Se d. existe, qual é a "personalidade" de d.? Ele( ou ela) quer que eu faça, ou me abstenha de fazer algo? Meu falecido pai me dizia que eu não encontraria as respostas. Não sei se vou encontrá-las ou não, mas quando penso nelas imagino uma agulha num palheiro, ou seja, algo extremamente difícil de encontrar, mas que existe - existem respostas, sim, mas é necessário ser paciente, atento durante a busca, e incansável. Faço essa busca intencionalmente lendo obras sobre religiões e ocultismo, e refletindo sobre o que li - e também sobre o que não li. Quanto à vida e às pessoas humildes, tenho a impressão de que as idéias com as quais estou em contato se tornam quase corpóreas especialmente suportando o sofrimento e ao me comunicar, de coração a coração com aqueles que estão alquebrados.
Obrigada por me deixar a sua opinião. Confesso que no se refere à religião, sou agnóstica. Acredito que as pessoas precisam de acreditar numa força maior para ultrapassarem as fases menos boas que ultrapassam na vida, mas também aprecio ler obras sobre religiões e o oculto porque, como refere, nos faz refletir. :)
Olá,
ResponderEliminarpalavras sábias sem duvida :)
Bj
As idéias incorpóreas vão aos poucos tomando corpo e aprendendo a andar.
ResponderEliminarDa forma que foi escrito por Cora Coralina, parece que o saber e a sabedoria não estão conectados.Mas, na minha experiência pessoal, eles estão.
Gosto de ler sobre religiões e ocultismo , para encontrar respostas para perguntas como:
Se d. existe, qual é a "personalidade" de d.?
Ele( ou ela) quer que eu faça, ou me abstenha de fazer algo?
Meu falecido pai me dizia que eu não encontraria as respostas.
Não sei se vou encontrá-las ou não, mas quando penso nelas imagino uma agulha num palheiro, ou seja, algo extremamente difícil de encontrar, mas que existe - existem respostas, sim, mas é necessário ser paciente, atento durante a busca, e incansável.
Faço essa busca intencionalmente lendo obras sobre religiões e ocultismo, e refletindo sobre o que li - e também sobre o que não li.
Quanto à vida e às pessoas humildes, tenho a impressão de que as idéias com as quais estou em contato se tornam quase corpóreas especialmente suportando o sofrimento e ao me comunicar, de coração a coração com aqueles que estão alquebrados.
José Elias
Boa noite José, seja bem-vindo. :)
ResponderEliminarObrigada por me deixar a sua opinião. Confesso que no se refere à religião, sou agnóstica. Acredito que as pessoas precisam de acreditar numa força maior para ultrapassarem as fases menos boas que ultrapassam na vida, mas também aprecio ler obras sobre religiões e o oculto porque, como refere, nos faz refletir. :)
Boas leituras