quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TAG “Dias da Semana em Livros” [TAG à Quinta]

Esta TAG foi criada pela Pam do Canal do Youtube Garota It, mas vi-o inicialmente no canal  da Catarina, Little House of Books.

Domingo - Um livro que não queres que termine ou não quiseste que terminasse.



O último que li transmitiu-me esse sentimento, “Entre o Agora o Nunca” de J. A. Redmerski. Mostrou ser uma obra tão querida, tão intensa e especial que não queria que terminasse. Enfim, é uma obra muito boa, que me fez rir e chorar e que terá opinião em breve no blogue. :)

Segunda-feira - Um livro que tens preguiça de começar.


O quinto volume da saga As Crónicas do Gelo e do Fogo de George Martin. Martin escreve como ninguém, as suas obras são fantásticas, mas também são algo densas e precisamos de ter uma determinada disposição para as ler, o que me leva a adiar a sua leitura.

Terça-feira - Um livro que te custou a ler ou leste por obrigação.
Os únicos livros que me lembro de ler por obrigação são os livros académicos desde que comecei a faculdade, pois na escola não lia por obrigação. Como sabem eu só comecei a ler por prazer no 12º ano e antes disso não lia de todo as leituras obrigatórias (se estiverem na escola e lerem isto, não copiem se faz favor, pois é muito importante ler as leituras obrigatórias), tirando no 5º e 6º ano que me recordo de ler…


Quanto ao livro que me custou a ler, vou mencionar um que ando a ler há imenso tempo e ainda não o consegui terminar, “Predestinados” de Ariela Pereira porque sinceramente não estou a apreciar a obra e tenho-lhe encontrado vários aspectos negativos, mas quando terminar darei uma opinião mais clara da obra.

Quarta-feira - Um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento.
Nunca deixei nenhum livro por ler, desde que comecei a ler por prazer, pois embora às vezes pense fazê-lo decido sempre terminar para poder dar uma opinião realmente concisa da obra e não só parte dela. Sinceramente com algumas obras é um pouco de masoquismo fazer isto, mas até agora tenho conseguido terminar sempre. 

Os livros que estou a ler de momento são “Tigana – A Voz da Vingança” de Guy Gavriel Kay, que ainda só li mesmo algumas páginas, vou a metade de “Predestinados” de Ariela Pereira e também vou a meio de “Harry Potter e os Talismãs da Morte” de J. K. Rowling.

Quinta-feira - Um livro que não recomendas.


Para os agnósticos e ateus não recomendo “A Cabana” de Wm. Paul Young. Por diversas vezes já expliquei aqui no blogue que achei a obra muito fantasiosa quanto à figura de Deus e como sou agnóstica não gostei.

Sexta-feira - Um livro que queres que chegue já à tua estante.


Eu quero tantos, mas o que quero mais é o quinto volume da série Bridgertons da Julia Quinn. Adoro a série de paixão e já tenho saudades.

Sábado - Um livro que quiseste começar novamente assim que terminou.



“Viver Depois de Ti” de Jojo Moyes, sem dúvida. Foi das melhores obras que li este ano e tocou-me de uma forma sem precedentes. Li a obra emprestada e faço questão de a ter na minha estante para mais tarde reler.

4 comentários:

  1. Quero ler o da Jojo Moyes o mais depressa possível. Falas tão bem dele. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jojo. :)

      Fico contente por ler isso. :) Eu gostei mesmo muito dele, tem tudo o que aprecio numa obra e este ano foi o único livro ao qual dei nota máxima. :D

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,

    tag interessante e sem vontade de regressar a Westeros ? o que ai vem é sem duvida o melhor da obra do Martin :)

    Jojo Moyes, tenho que ver isso, quem sabe exista em digital :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo. :)

      Também achei interessante. :) Não é bem não ter vontade, é ter medo de voltar nesta altura da minha vida, se é que me faço entender. Neste momento prefiro ler obras mais simples, menos complexas, para poder ler com calma este livro e dar-lhe o devido valor.

      Pessoalmente adorei. Foi o meu livro preferido este ano e não me canso de o recomendar. Já deu para reparar, certo?! :P

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar