quarta-feira, 6 de maio de 2015

"As Cuecas" de Luis Duarte [Divulgação]

Luís Duarte lançou a sua obra de estreia "As Cuecas",  em 2013, que nos conta uma história de amores e desamores, com uma sátira política e social. Neste volume o autor reflecte o clima de crise que o país se encontra a atravessar de momento, baseado no quotidiano de Lisboa, tudo polvilhado com muito humor.


Nome: "As Cuecas"

Autor: Luís Duarte

Nº de Páginas: 80

Edição: Edição de Autor

Sinopse: "É uma história rocambolesca e hilariante, cheia de crítica social, que ridiculariza os políticos e governantes portugueses da actualidade. A narrativa gira à volta dos amores e desamores do Chico e do seu nem sempre fiel amigo - o Bobi. O Chico teve de derramar sangue, suor e lágrimas para conquistar a Angélica, mulher com uma beleza tal que era capaz de derreter o coração a um pinguim com hipotermia, mas depois veio marido... Quanto ao Bobi, ele foi mais pragmático. Ao encontrar uma cadela d'água portuguesa mui formosa, bastou rosnar para os concorrentes para conseguir ir ao fundo da questão."

Confesso que a obra me deixou curiosa pela sátira que promete ter à sociedade e à política portuguesa, tal como ao retracto dos Lisboetas, pelo que fiquei curiosa com a mesma. 

Para quem ficou curioso, como eu, a mesma pode ser adquirida pela modéstia quantia de €3.50 (portes incluídos) em formato físico e por 3 euros em formato digital. O mais interessante é que o livro é disponibilizado de forma gratuita, em formato de audiolivro e em braile, para portadores de deficiência visual.

Para mais informações podem consultar o site do autor. :)

2 comentários:

  1. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nilda, obrigada pela visita e pelo carinho. :)

      Também já subscrevi o seu canal e estarei atenta a futuros posts.

      Boas leituras

      Eliminar