segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aquisições de Maio - Feira do Livro de Lisboa


No passado dia 30 de Maio fui à Feira do Livro de Lisboa, onde tirei a foto anteriormente exposta, e adquiri algumas obras. Apesar de estar em contenção de compras, encontrei vários livros que desejava muito, alguns com preços bastante tentadores, pelo que não resisti.



No stand da Porto Editora adquiri o último volume da Veronica Roth, "Convergente". Já ouvi falar muito mal deste último volume da trilogia e inclusivé apanhei um spoiler enorme sobre o mesmo, mas tinha de terminar a trilogia e como estava em promoção aproveitei e trouxe-o comigo. 

No stand da ASA, todo o espaço Leya encontrava-se com a promoção leve 4 pague 3, que já é habitual, pelo que aproveitei para comprar o quinto e sexto volume de Julia Quinn, "Para Sir Phillip, com Amor" e "A Bela e o Vilão", pois adoro a escritora e queria muito ler ambos os volumes. Para aproveitar a promoção leve 4 pague 3 aproveitei para trazer "Will e Will" de John Green e David Levithan e trouxe de oferta "Ligeiramente Escandalosa" de Mary Balogh, que era o último livro que me faltava ler da escritora, dos já traduzidos em Português.

Em princípio esta será a única vez que irei à Feira do Livro, mas de qualquer modo comprei 5 obras sobre as quais tenho muitas expectativas, tirando o "Convergente".

E vocês já foram à Feira do Livro? Compraram alguma coisa?

12 comentários:

  1. Olá,
    Também fui à FLL no sábado.
    Não comprei nada mas vim de lá com uma lista de livros a adquirir. Quero aproveitar a hora H durante a semana.
    😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lina. :)

      Há livros bastante bons em promoção e por acaso vi vários que estavam como livro do dia que me interessavam, mas em princípio não devo mesmo ir mais à FdL e ainda bem, pois ainda compro demasiado. :P À Hora H nunca fui, mas é de aproveitar, realmente. :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Eu fui no domingo. Trouxe nove livros. Não vale perguntar quanto gastei... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Samuel, obrigada pela visita e cometário. :)

      Apesar de terem sido vários os que adquiriste, se calhar até não gastaste muito. No meu caso comprei porque queria muito a maioria dos livros, mas se formos a fazer contas, certamente que existiam livros muito mais em conta que estes que trouxe... Já agora, por curiosidade, quais é que adquiriste? :)

      Boas leituras.

      Eliminar
    2. Guerra dos Tronos, vol. 4 e 5, com oferta do vol. 7
      Amei-te em Copacabana (Francisco Salgueiro), O Retrato da Mãe de Hitler (Francisco Salgueiro), Uma Deusa na Bruma e O Sétimo Herói (ambos de João Aguiar). Estes quatro vieram do espaço Leya, onde ofereciam o mais barato de quatro.
      Comprei ainda, na Presença, o segundo volume do "Mundo sem Fim", de Ken Follett. Participei depois num sorteio, onde me saiu um livro chamado "A Casa de Seda", que ao que parece é protagonizado por Sherlock Holmes...

      Eliminar
    3. Dos que referes tenho os de GoT, mas ainda só li até ao 4º volume. Da saga ainda me faltam comprar o 7º e o 8º, se não me engano e os livros de contos que saíram.

      Confesso que dos restantes só tenho por ler Ken Follet, dos restantes embora conheça não tenha nada deles por ler...

      Boas leituras

      Eliminar
  3. Ois,

    Só fui umas 3 horitas, vi dois stand (SDE e Bizâncio) e mesmo não querendo comprar livros, comprei 4 e vieram mais 4 :D

    Pena teres chegado tarde e ainda fizeste umas compritas, muito bem :)

    Bjs e venham agora esses comentários D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo. :)

      Também tive pena de não vos ter visto mais cedo, mas também chegámos um pouco mais tarde e como não sabíamos onde era a banca da SdE fomos vendo as outras bancas, mas certamente que não faltarão oportunidades. :)

      Pois, eu compreendo-te. Eu também fui à feira sem perspectivas de comprar livros, mas isso é o pior porque quando temos uma lista de livros por comprar simplesmente seguimo-la e somos, em consequência, mais controlados, mas pronto não faz mal. Sei que já não compravas livros há algum tempo e eu também já não comprava há dois meses ou três, por isso podia ser pior...

      Já agora que livros trouxeste? Encontramo-nos tão depressa que nem tive oportunidade de falar contigo sobre isso. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Rita,
    eu já fui à feira do Livro e até fui muito comedida e poupada, até porque já me tinha "estragado" bastante em Maio por isso tentei não gastar muito: http://leituras-do-instante.blogspot.pt/2015/06/e-quem-ja-foi-feira-do-livro.html

    Quanto às tuas compras, adoro a saga Bridgerton, só não tenho o livro "A Bela e o Vilão", embora já o tenha lido, e como não tinha muita diferença do preço original não achei que valesse a pena, comprá-lo-ei mais para a frente. Tenho também o "Ligeiramente Escandalosa" e adorei o livro, é tão bom ou melhor do que estava à espera mas a história de Freya só podia mesmo ser muito boa!

    Boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. :)

      Obrigada por partilhares comigo as tuas compras, vou dar uma vista de olhos. :) Relativamente aos da Julia Quinn aproveitei mais a oportunidade de comprar os dois porque queria aproveitar a promoção da Leya, mas ainda estive um pouco indecisa se havia só de trazer o quinto e não aproveitar a promoção de leve 4 pague 3, mas pronto agora é tentar não comprar mais até ao final do ano. :P Quanto ao "Ligeiramente Escandalosa" fico contente que tenhas gostado. Dos livros que li até agora da escritora, três se não me engano, gostei de todos. Apesar de achar que não é a melhor escritora do género, os livros lêem-se muito bem e são cativantes. :)

      Boas leituras

      Eliminar
  5. Tantos livrinhos da Julia Quinn!! Estou há muito tempo para ler algo da autora! Por onde me aconselhas a começar? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. :)

      Estes livros da Julia Quinn são uma saga que nos apresenta os irmãos Bridgerton, por isso acho que o melhor seria começares pelo primeiro volume, "Crónica de Paixões e Caprichos". Se lesses fora da ordem também perceberias a história porque são livros individuais, mas como muitas das vezes se falam dos personagens dos livros anteriores, irias invariavelmente apanhar spoilers, por isso o melhor será leres este primeiro volume e logo vês se efectivamente a autora te cativa ou não. :)

      Boas leituras

      Eliminar