sexta-feira, 18 de março de 2011

Celestial



Título: "Celestial"

Autora: Cynthia Hand

Nº de páginas: 288

Editora: Saída de Emergência



Sinopse: "Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil.
As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara.
Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino?"


Opinião: Clara sabe que é uma sangue – de – anjo desde os seus 14 anos.

Quando dois anos mais tarde recebe o seu propósito, através de lampejos do futuro, Clara é obrigada a deixar a sua cidade, juntamente com a família, para uma terra completamente desconhecida, que mudará a sua percepção sobre o mundo para sempre.

Numa escrita bastante fluida e acessível, Cynthia Hand conta-nos assim, a estória desta menina, de todos os seus dilemas de adolescente e da missão, que ao longo da obra parece à protagonista difícil de levar a cabo. 
No desenrolar desta obra gostei de toda a linha de conhecimentos, a caracterização dos anjos, o facto de eles poderem possuir várias tonalidades de asas, conforme o seu grau de pureza, entre tantos outros aspectos, que me levaram a ficar prendida ao livro desde o início.
Outro aspecto que gostei na obra foi de a autora frisar que embora Clara conseguisse visualizar o seu futuro, isso não queria dizer que os acontecimentos se desencadeariam exactamente como ela os visualizara mas que as decisões que ela, ou que as pessoas que a rodeiam possam tomar, afectam o futuro. Sendo essa uma das razões para que o seu propósito fosse tão vago e mutável.

No final do livro muito foi deixado em aberto mas penso que se trata de uma saga e como tal, é compreensível que a autora tenha deixado vários pontos em suspenso. Mesmo tendo isto em mente, acabamos por sentir que não sabemos muito do que se passa na vida da família de Clara e de Christian, pois fomos deixados num grande mistério. Sendo a mãe de Clara, uma pessoa deveras misteriosa, que não revela o seu passado mas que nos parece, a nós leitores, ter um passado interessante, com vários precalços...
É, desta forma, um livro interessante, com um grande potencial por todo o mundo angélico e que mesmo tendo deixado tanto em aberto com o seu final, só nos suscita mais interesse pela continuação desta obra.

Avaliação: 3/5 (Gostei!)

10 comentários:

  1. Olá!
    É só para avisar que te desafiei para um meme literário que podes ver no meu blog.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Obrigado por te lembrares de mim.

    Boas leituras também para ti. :)

    ResponderEliminar
  3. 1 - Começo a ficar interssado neste livro, são varias as opiniões positivas. O unico contra é ser mais uma serie.

    2 - Parabens pelas alterações introduzidas no blog, gostei :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma coisa que irás gostar. :) Quanto a ser uma saga, compreendo-te, já são tantas as que nos encontramos a fazer...

    Obrigado, fico contente que tenhas gostado. :)

    ResponderEliminar
  5. O Rita, nem estava a pensar nessa hipotese, é claro que tens algo que gosto, como não me lembrei.

    Quando quiseres a Marca de Kushiel diz *assobio*

    off topic hehehehe,

    Tambem estou a gostar de ver que já tens alguns seguidores e tudo malta porreira.

    Vais no bom caminho.

    BJ

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que sim, nem quis dar a entender o contrário. :P

    Ainda não acabei o Dardo. :$ Mas assim que o acabar, devo fazê-lo esta semana, combinamos um café para fazermos trocas e eu te emprestar o 1º do Stieg Larsson. :)

    É verdade, tenho tido sorte e concordo, que são todos muito atenciosos. :)

    Obrigado, espero que sim. :)

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Combinado,

    Só depois de leres a Marca de Kushiel perceberás melhor a grandeza da obra, verás.

    ResponderEliminar
  8. Acredito. Confesso que o início, tal como aconteceu com o "Aprendiz de Assassino" me custou um pouco a ler, mas agora estou a gostar mais do livro. :)

    ResponderEliminar
  9. Olha o blog é teu e estas-me a puxar para o off topic e ainda por cima a falar de uma das minhas sagas preferidas.

    Está atenta às movimentações de Melisande, que personagem Rita, vai-te proporcionar vários KOS ao longo da saga....que grande jogadora

    ResponderEliminar
  10. Eu sou uma "off-topicante" nata, é mais forte que eu. xD

    Ok, obrigado pela dica. Vou estar atenta a essa personagem!

    ResponderEliminar