quinta-feira, 18 de abril de 2013

Selo "Words & Letters"


Este selo foi-me oferecido pela Mira d' A Corte dos Livros. Devido a falta de tempo desta blogger vem um pouco atrasado, mas aqui está o meu enorme obrigada à Mira por se ter lembrado de mim. :)

Regras:
1 - Responder às perguntas propostas pelo autor do selo
2 - Visitar o site onde o selo foi criado: Words & Letters
3 - Passar o selo, a pelo menos, dois blogues e avisar os donos

Perguntas:
1 - Gostas de ler?
Adoro. Há quatro anos não lia por prazer, mas hoje em dia não imaginava os meus dias sem ter como companhia um bom livro.

2 - Qual o teu livro preferido?
Esta pergunta é sempre muito difícil, mas vou mencionar "Para a minha irmã" de Jodi Picoult, por ter sido o primeiro livro que li da escritora, que me tornou tanto fã da mesma como do género literário. Foi das primeiras obras que li por prazer e que me cativou inteiramente.

3 - Tens algum autor preferido?
Tenho vários que aprecio bastante, mas, se só pudesse mencionar um, seria a Jodi Picoult.

4 - Qual o género literário que preferes?
Os meus géneros preferidos são a Fantasia, o Drama e muito recentemente tornei-me fã do Romance Histórico.

5 - Gostas de escrever?
Gosto muito, é das coisas que mais prazer me dá.

6 - Como descreves a leitura?
A leitura é a possibilidade de viajar por outros mundos sem sair do lugar. É uma das formas que tenho de me abstrair, de me esquecer do mundo durante algumas horas.

7 - Qual o teu sonho?
Ser feliz.

8 - Se fosses para uma ilha deserta, levarias contigo um livro ou um caderno?
Um caderno. Se levasse um livro chegaria a uma altura que me cansaria de ler sempre as mesmas páginas e com o caderno sempre poderia ir escrevendo as minhas memórias e o que passaria na ilha.

9 - Porque decidiste ser blogger?
Explico neste selinho.

10 - O que te fascina mais: o poder das palavras ou a arte de escrever?
Como a Mira defendeu nesta resposta, são duas formas de expressão indissociáveis, uma não poderia existir sem a outra, portanto não consigo escolher.

Quanto a repassar o selo, incito todos os bloggers, que quiserem, a sentirem-se à vontade para levar o mesmo. :)

4 comentários:

  1. Também não me imagino sem um livro ao meu lado!
    Já ouvi falar dessa obra, aliás, está disponível na biblioteca da minha escola, mas como ainda me encontro a ler "Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks e ando dividida entre um monte de livros (não consigo resistir a nenhum, chamam-me "todos" à atenção) não tive ainda oportunidade.
    Beijinhos!
    Ass: Mistery

    R: Bom saber! O primeiro que li foi "Amor e Chocolate", seguindo-se "A filha da minha melhor amiga". No meu caso, o meu preferido é o primeiro que referi, talvez por ainda estar a descobrir a escrita da autora, ou, talvez pelo romance entre Amber e Greg ser absolutamente... Bem, não sei qual a melhor palavra a utilizar! Cómico, amoroso, inspirador... Não. Nenhum delas, embora seja isso tudo.
    Ando de olho no livro "Pedaços de Ternura" à já algum tempo. Sendo honesta, ando de olho em todos os livros dela!
    Tenho que admitir que nunca nenhum livro me tinha atraído tanto quanto as obras de Dorothy, tornando-se depressa a minha autora preferida. "Que venham mais!" é o que digo sempre!
    Boas leituras para ti também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. :)

      Acredito. Geralmente ando sempre com um atrás. :) Acredito que possas gostar da obra. Foi a primeira que li da escritora e, sem dúvida, que me tornou fã incondicional da mesma, mas ela tem obras fantásticas. Acredito que possas gostar da maioria.

      Quanto aos livros da Dorothy também é uma escritora que aprecio, embora prefira a Jodi, mas também são estilos diferentes. As obras da Jodi são mais Drama e as da Dorothy Romances, embora também aborde em algumas obras assuntos mais sensíveis. Quanto ao "Amor e Chocolate" foi a primeira obra que li da escritora e compreendo-te, o casal é realmente tudo o que mencionas, o que nos deixa realmente cativados. Quanto ao "Pedaços de Ternura" o amor já não se encontra tão patente, quanto sucede nos outros livros, mas é igualmente uma obra muito boa. :)

      Também conto ler todas as obras da escritora, pois são mesmo muito cativantes. :)

      Beijinhos e boas leituras*

      Eliminar
  2. Tenho um selo para ti no meu blog
    http://saboreiaoslivros.blogspot.pt/2013/04/selo-arco-iris.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André,

      Obrigada por te teres lembrado de mim. :)

      Boas leituras.

      Eliminar