terça-feira, 19 de novembro de 2013

TAG "4 Elementos"


A TAG foi originalmente criada pela Torsbookreviews e "roubei-a" às meninas do blogue Algodão Doce para o Cérebro.

O objectivo é encontrar um livro que contenha na capa cada um dos elementos da Natureza e outro livro que contenha as cores predominantes. 

Água:


Para o primeiro elemento elegi "Um Momento Inesquecível" de Nicholas Sparks, que contém este elemento bem visível na capa.

Azul:


Para a cor azul elegi "A Águia e os Lobos" de Simon Scarrow, quarto volume da Série da Águia. Ainda não tive o prazer de ler a série em questão, mas parece ser bastante boa.

Fogo:


Para o segundo elemento pensei no fantástico "Divergente" de Veronica Roth e na verdade é o único livro que tenho que contém fogo na capa. 

Vermelho:


A cor vermelha encontra-se patente em grande parte da obra "Não Contes a Ninguém" de Harlan Coben.


Terra:


Para o terceiro elemento elegi "Os Pilares da Terra - volume I" de Ken Follett. É um elemento bastante visível na capa e mesmo no título da própria obra.

Verde:


Na cor verde "E Se Fosse um Anjo" de Keith Donohue, visível como fundo da capa e no vestido da menina. Esta foi inclusive das minhas últimas leituras e será a próxima opinião a ser escrita.

Ar:


Para o último elemento elegi "A Mulher do Viajante no Tempo" de Audrey Niffenegger. O cabelo e a árvore sopradas pelo vento, simbolizando então o elemento ar.

Branco:


Para a cor branca, "Nunca me Esqueças" de Lesley Pearse. É dos livros que tenho onde predomina mais esta cor e um dos meus livros preferidos, por isso penso ser uma boa escolha.


Categoria extra:

Nesta TAG há também um bónus que pede que se encontre uma capa onde predominem todas as cores mencionadas, ou seja, azul, verde, vermelho e branco.


De todos os livros que tenho na minha estante penso que este, "Sangue Mortífero" de Charlaine Harris, é o que melhor se ajusta. Contém o azul no céu, verde na relva, vermelho na gota de sangue que escorre da lápide e no título e branco também em redor do título e da lápide.

2 comentários:

  1. Olá,

    Interessante a tag e boas escolhas :)

    Venha lá essa opinião do Keith Donohue, estou curioso ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Obrigada, é uma TAG engraçada que nos faz pensar um pouco sobre qual a melhor obra. :)

      Espero conseguir escrevê-la no fim-de-semana ou no princípio da próxima semana. Vamos ver. :P

      Beijinhos

      Eliminar