quinta-feira, 31 de julho de 2014

TAG - Venha o Diabo e Escolha

Esta TAG foi criada pela Catarina do blogue Little House of Books e foi-me conferida pela Kel do blogue A Rapariga dos Livros, e consiste em 10 perguntas complicadas.

1 – Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo ou leres vários e nãos gostares muito deles?
Pessoalmente preferia só ler um livro e adorá-lo, pois se lesse vários, mas não conseguisse tirar nada dos mesmos também não me proporcionaria muito prazer. Como se costuma dizer “poucos, mas bons”.


2 – Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
Preferia nunca mais ler nenhuma obra dele. Sinto, por muito cliché que seja, que autores como Jodi Picoult me transmitiram algumas lições de vida com as suas obras, muitas mensagens, e ficaria, sem dúvida, mais feliz por só ler uma obra sua, do que nunca conhecer a sua escrita e a sua forma particular de contar uma história.


3 – Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
Acho que preferia nunca ver os filmes. Já li livros depois de ver os filmes e já vi filmes depois de ler os livros, mas gosto de ser surpreendida ao ler um livro e penso que se perde um pouco do misticismo da obra quando vemos o filme antes de folhear a mesma.


4 – Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Preferia que o vilão escapasse, ainda que me ficasse a remoer tal decisão. :P Mas antes deixá-lo escapar, do que matar alguma das minhas personagens preferidas.


5 – Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Preferia ser eu, sem dúvida, embora muito possivelmente morresse nos primeiros segundos. xD


6 – Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
Preferia que nunca a terminasse. Tenho até uma pequena suspeita que se o GRRM continua assim, será um exemplo vivo desta questão… :P


7 – Preferias nunca ter conhecida esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
Neste caso acho que preferia nunca ter conhecido, pois decididamente iria sentir saudades!


8 – Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?
Preferia a edição feia, pois solucionava o problema bem. Lia o dito com uma capa e ninguém veria a feiura. :P


9 – Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?
Entre as duas, venha o diabo escolha realmente, mas que se afogassem, pois assim podia tentar resolver o problema de alguma forma, deixando-os a secar ou algo semelhante.


10 – Preferias rasgar a capa de um livrou ou sujá-la com algo que não saia?
Ambas as opções são más :P, mas acho que preferia sujar. Aliás já me aconteceu com um livro académico. :(


Obrigada à Kel por se ter lembrado de mim na hora de atribuir esta TAG e quem quiser responder sinta-se à vontade. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário