terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Segunda Pele da Acácia Mimosa [Divulgação]

Ana Gil Campos nascida em Braga, é formada em Engenharia Biomédica, mas desde cedo percebeu que a escrita era algo que adorava. Foi no passado dia 19 de Setembro que a Chiado Editora lançou o seu primeiro romance "A Segunda Pele da Acácia Mimosa", encontrando-se igualmente publicado no Brasil, pelas editoras Livraria Cultura e Livraria Saraiva. A escritora que divide o seu tempo entre o Porto e São Paulo, colaborou inclusive com a Revista Exame e jornal Expresso. 

Sinopse: "Sara, uma mulher determinada e ambiciosa, no pico da sua carreira como arquitecta sente um grande vazio interior, uma frustração que a consome apesar de ter uma vida aparentemente perfeita. Assim, desloca-se perturbada a Vieira do Minho, a sua terra natal no norte de Portugal, para procurar ajuda da única pessoa que a pode ajudar, a sua alma gémea. A Sara quer desaparecer da sua vida sem que ninguém perceba! De regresso a Lisboa, vê-se nos meandros da maçonaria feminina onde ser apercebe, em pânico, estar envolvida num caso de corrupção com uma ministra do governo português. O seu casamento também se encontra em crise pois vive de aparências. O casal vive como dois estranhos dentro de casa, completamente desligados um do outro, onde a tensão é constante. O pedro, o seu marido que também é arquitecto, aceita o compromisso de trabalhar em São Paulo e faz-lhe um ultimato: ou vai viver com ele para o Brasil ou o casamento está definitivamente terminado. Desesperada e sem saber o que fazer relativamente à maçonaria, ao seu envolvimento no caso de corrupção e ao próprio casamento, resolve fugir para Barcelona, onde se refugia na casa do seu amigo Barden, alto membro da maçonaria espanhola. Durante estas semanas em Barcelona vai descobrir o verdadeiro segredo maçónico e tomar as decisões mais importantes e determinantes da sua vida."


Mais informações: No blogue da escritora ou da sua Página do Facebook.

Book trailer:


video

2 comentários:

  1. Ois miga,

    Parece um livro bem interessante e gostei da capa, deve ser bem cruel e misterioso :)

    Penso haver ai um pequeno erro na sinopse, nada de especial é verdade, mas lá está acho que a Editora ao menos nestes pequenas coisas podia ajudar mais os seus escritores :)

    Desejo boa sorte à escritora e claro parabéns por divulgares a escritora :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo. :)

      Fico contente que tenhas gostado, também me pareceu interessante. Quanto á sinopse, pessoalmente penso que deveria ser menor e não contar tanto. Ainda não li o livro, mas parece-me a mim uma espécie de resumo da obra e não é isso que se pede de uma sinopse. Quando ler a obra, logo digo se isto sucede ou não. :P

      De nada, não me custa nada ajudar e eles precisam de toda a ajuda que possamos disponibilizar.

      Beijinhos

      Eliminar