sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Desculpe Sr. Nobel [Divulgação - Saída de Emergência]



A Saída de Emergência tem o prazer de convidar todos os interessados para o lançamento da mais recente obra da escritora Maria Helena Ventura, "Desculpe Sr. Nobel", no próximo dia 29 de Setembro, pelas 18h, em Cascais. Neste lançamento terão a possibilidade de adquirir a obra autografada, trocar algumas palavras com a escritora e ainda conhecer a Casa de Santa Maria.

Sinopse: "Uma história de traição e perda, mas também de esperança por um recomeço onde menos se esperava 
Joana Cabral Cid, jornalista e investigadora forense, viaja até Estocolmo quando a Academia Sueca se prepara para anunciar o vencedor do Nobel da Literatura. O motivo: tentar descobrir quem matou Thomas Moonland, o grande candidato ao cobiçado prémio.
Depois de se encontrar com a psicóloga criminal Klara Drottning, que investiga o estranho homicídio, Joana vê-se envolvida numa investigação paralela e privada. Rapidamente mergulha num clima de insegurança que contraria a imagem idílica que sempre tivera de Estocolmo.
Ainda fragilizada pelo fim da única relação séria da sua vida, Joana procura um colega que conhecera na capital sueca, Kendryck O´Brien. Precisa desse apoio para diluir o medo que sente pela sua vida e, quem sabe, descobrir a teia de conspiração por trás do homicídio.
Mas quando ninguém é quem parece ser, e tão longe da segurança a que se habituou em Portugal, Joana mergulha numa espiral de traição e perda, mas também de esperança por um recomeço onde menos se esperava."

Sobre a autora: "Maria Helena Ventura nasce em Coimbra onde envereda por Germânicas. Já em Lisboa trabalha em Relações Públicas e Jornalismo. Sempre à procura de uma especialização em Sociologia dos Media, conclui o Curso Superior de Jornalismo. Acaba por fazer mestrado em Sociologia da Cultura e por publicar trabalhos na área da Educação. Passa ainda pela Docência, Investigação, enquanto se dedica ao género literário da sua preferência? Poesia. O primeiro romance, com o drama do povo timorense por pano de fundo, é muito bem acolhido. De tal modo que se converte em estímulo para ensaiar outras ficções com diferentes preocupações sociais até se deter no Romance Histórico. Tem publicados sete livros de Poesia e seis romances. Apesar de colaborar ainda num órgão da imprensa regional, ocasionalmente com crítica de arte, de fazer traduções e de ser consultora editorial de uma agência de Design e Comunicação, a escrita é hoje a sua prioridade."

2 comentários:

  1. Ois miga,

    Nunca li nada desta escritora mas parece-me que é excelente :)

    Pena ser tão longe, espero que corra bem ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo :)

      A sinopse parece-me ser interessante e futuramente pode ser que o leia... Também não pude comparecer, por um lado ainda não estou em Lisboa e é bastante longe do local onde vivo na capital, mas espero que tenha sido um sucesso. :)

      Beijinhos

      Eliminar