sexta-feira, 6 de abril de 2012

Conspiração 365 - Fevereiro



Nome: "Conspiração 365 - Fevereiro"

Autora: Gabrielle Lord

Nº de Páginas: 189

Editora: Contraponto

Sinopse: "Callum Ormond foi avisado. Ele tem 365 dias. A contagem decrescente começou... A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo... Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso informador, podendo tratar-se de uma armadilha? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último.... Uma aventura de cortar a respiração!"

***Pode conter spoilers relativos ao anterior volume, Conspiração 365 - Janeiro***

Opinião: O anterior volume havia terminado com Callum às portas de uma trágica e dolorosa morte, sendo a sua probabilidade de sobrevivência escassa, até que alguém o salva contra todas as expectativas por uma estranha rapariga, Winter, que tem como tutor a pessoa que o tentara matar. Winter torna-se, ao contrário do que seria de se esperar, uma chave importante no desenrolar da trama e na descodificação do enigma que tanto atormenta Callum.

Tal como havia sucedido na anterior obra, este Conspiração, encontra-se recheado de acção, adrenalina e mistério. Continuamos a seguir a descoberta do enigma deixado por pai de Callum e todo o perigo que o mesmo engloba. Descobrimos um pouco mais do mesmo e das pessoas que parecem querer saber também a sua solução e que tanto têm atormentado a vida deste jovem rapaz.

As personagens continuam a fascinar-nos, especialmente Callum e o seu melhor amigo. O primeiro por atravessar tantos desafios, pelos seus receios, a sua luta pela sobrevivência e a clara adoração que sente pela família. O melhor amigo por ser incansável, sempre disposto a ajudar em tudo, desde em termos monetários, de alimentação, vestuário, até mesmo no que diz respeito à descoberto do enigma, pois sendo deveras inteligente, acaba por ser importantíssimo no mesmo. 

A nova personagem que nos é apresentada, Winter, mostra-se misteriosa, enigmática e nunca sabemos bem o que esperar dela. É claro que passou por muito, que teve uma infância conturbada, contudo existem certos actos e aspectos sobre ela que nos são estranhos. Será interessante continuar a conhecê-la e a acompanhar a sua jornada com o nosso jovem amigo, até porque foi essencial neste livro para uma descoberta e poderá sê-lo novamente.

Relativamente à enfermeira que liga a Callum dizendo que conhecia o seu pai e que tem algo para lhe contar continua a ser um mistério, sendo das personagens que mais curiosidade me suscita.

Numa escrita simples, cheia de mistério e adrenalina, Gabrielle Lord prende-nos nesta história e à personagem carismática que é Callum. 

Embora tivesse havido um ou outro momento em que senti algum exagero aliado a uma certa impossibilidade de tal suceder, está a ser um prazer acompanhar a luta pela sobrevivência levada a cabo por este jovem rapaz ,que de um momento para o outro parece ter perdido tudo, praticamente só dependo de si para subsistir. Aguardo com alguma expectativa a continuação.

Avaliação: 3/5 (Gostei!)

7 comentários:

  1. Olá Rita,

    Começo a ficar curioso embora veja pela nota atribuída que não estamos na presença de nenhuma obra de arte.

    BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo.

      Não é realmente nenhuma obra de arte, a meu ver, contudo é um bom livro para descontrair e lê-se num ápice, devido a toda a sua adrenalina, acção e mistério. Se quiseres experimentar, já sabes. :D Até agora ainda só tenho estes dois, mas penso em adquirir os seguintes entretanto, para ler cada um no mês respectivo. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá!
    Deixei um desafio para ti no meu blog!
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pertita.

      Obrigada pela chamada de atenção, irei ver. :)

      Boas leituras*

      Eliminar
  3. Olá! Que interessante porque este também foi o último livro que li x) Beijinhos e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Guilherme.

      Também tinha reparado que andas a ler estas obras e vi que também estás a gostar. Espero que consigamos acompanhar as aventuras entretanto. :)

      Beijinhos e boas leituras também para ti.

      Eliminar