quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TAG "Palavras Cruzadas" [TAG]



Hoje trago-vos mais uma TAG, desta vez a TAG “Palavras Cruzadas” que vi novamente no blogue da Patrícia, Chaise Longue, e que foi originalmente criada pela Inês Books.

1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)


Recomendar um livro para toda a gente é algo difícil, pois existem gostos muito diversos e o que me agrada a mim, poderá não agradar necessariamente a outras pessoas, mas ao olhar para a minha estante e para os meus livros preferidos, penso que poderia sugerir “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón. Elejo este livro por ser ímpar, de uma beleza na escrita impressionante e por ser realmente bem estruturado, com personagens humanas, com mistério, acção e muitos sentimentos.


2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)



Acho que a Saga Bridgerton da Julia Quinn. Juro que a cada livro que leio da escritora fico mais rendida e maravilhada com a sua escrita e personagens envolventes. É, sem dúvida, uma escritora fantástica e uma série soberba.

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto
Não sou assim tão drástica com os livros. Existem alguns livros que não gostei, mas não ao ponto de considerar que não deveriam ter sido impressos, até porque eu não gosto, mas certamente que outros gostarão…

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)


As Vantagens de Ser Invisível” de Stephen Chbosky. Ouvi tantas opiniões favoráveis sobre o mesmo e tinha tantas expectativas, mas o livro acabou por não me preencher completamente as medidas. Lá no fundo sei que a culpa foi da altura em que foi lido, da minha disposição e não tanto do livro em si, por isso se um dia for traduzido em Portugal, voltarei a lê-lo.

5) Eu tentei… (um livro que tentámos ler mas não conseguimos)



“Os Maias” de Eça de Queirós. Na altura em que dei o livro na escola, ainda não lia por prazer e ainda não tive coragem ou quiçá disposição para o ler, mas será certamente num futuro. :P

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)


ARevolta” de Suzanne Collins teve um final surpreendente, sendo que muitas pessoas não gostaram do mesmo, mas que eu pessoalmente penso que era o mais acertado.

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorámos)


ONome do Vento” de Patrick Rothfuss, penso que se aplica bem a esta categoria. É um livro bastante grande e lembro-me que o li numa assentada.

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)


Quando li esta pergunta pensei que estaria tramada :P e não saberia o que responder, mas depois lembrei-me de Nicholas Ryan de “Casamento por Conveniência” (versão pt-br) de Jennifer Probst, que li recentemente e que terá opinião no blogue num futuro próximo. Além de lindo de morrer e atencioso, ainda cozinha bem. O que se podia pedir mais?! :P

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)


Assim de repente o livro que me lembro é “Amanhecer” de Stephenie Meyer, que tem muitas páginas a mais, na minha opinião.

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)


Geralmente tenho alguns impulsos para comprar devido à capa, mas ao ver os meus livros penso que poderia escolher “A Escolhado Coração”, pois tanto a capa, como o título me levaram a comprá-lo. Este livro poderia igualmente ser considerado como um dos livros lidos na altura errada, pois na altura não me preencheu as medidas, porém um dia irei relê-lo...

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)


OFeiticeiro de Terramar” de Ursula Le Guin. O livro é bastante bom, mas as capas da Argonauta são horríveis, como podem constatar.

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)


O último que li que me fez rir foi “Tenho o teu núm3ro” de Sophie Kinsella, em que a personagem principal Poppy é deveras engraçada e colocasse em várias peripécias e situações engraçadas.

13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)


Tantos que já me fizeram chorar! xD Mas o último foi “Viver Depois de Ti” de Jojo Moyes. Chorei que nem uma Madalena, mesmo já estando à espera do que ia acontecer.

14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
Nenhum. Confesso que gosto de emprestar livros, da troca de ideias com a outra pessoa, de sentir que ficou tão rendida quanto eu ou que teve pontos de vista diferentes dos meus. Adoro realmente emprestar, mesmo já tendo tido algumas situações menos felizes.

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)

 


Philippa Gregory e Ken Follett são bons exemplos disso. Já li muitas opiniões boas, mas inconscientemente penso sempre que a narrativa vai ser algo complexa e então adio sempre a sua leitura. Futuramente tenho de tentar ler algo de ambos.

Bom resto de semana e boas leituras*

2 comentários:

  1. Ois Rita,

    Bem belas respostas e estás a deixas a deixar-me curioso com a escritora Julia Quinn, pena não ter muito tempo disponivel, ou leio muito devagar lol, caso contrario até te pedia emprestado um livro dela para experimentar :)

    Bjs e bom resto de semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo. :)

      Obrigada. Se quiseres, posso emprestar sem qualquer problema, para veres se gostas. :) Eu ainda tenho três livros teus, tenho mesmo de ver se os consigo ler entretanto, que já os tenho há imenso tempo *vergonha*

      Beijinhos e bom fim-de-semana para ti. :)

      Eliminar