Esta TAG foi criada pelo canal RyanReadsBooks e encontrei-o no blogue da Patrícia Chaise Longue.
O objectivo desta TAG é criar uma pilha de livros em formato de hambúrguer, através das seguintes perguntas.
1. Uma fatia de pão para ser a base do hambúrguer:
Escolhe o primeiro livro de uma série que amaste.
Para esta categoria poderia escolher “Aprendiz de Assassino” de Robin Hobb. Por diversas vezes já mostrei aqui no blogue a minha adoração pela escritora e, sem dúvida, que este volume, que dá início à primeira saga traduzida em Portugal, A Saga do Assassino, é muito bom. Espero conseguir ler para o ano pelo menos o primeiro volume da nova saga, “O Regresso do Assassino”.
2. Agora coloca a carne do hambúrguer:
Escolhe um livro (grosso) que já leste e gostaste (mais de 400 páginas)
Até tenho bastantes livros grandes e gostei de todos, mas elejo “O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss, que gostei muito. Esta é outra série que tenho de voltar a pegar para o ano, uma vez que já li o primeiro volume em 2011. *vergonha*
3. Acrescenta uma fatia fina de queijo e alface:
Escolhe dois livros finos: um que tenhas lido e gostado e outro que queres ler (menos de 200 páginas)
Tenho alguns pequeninos que gostei, mas escolho “O Médico e o Monstro” de Robert Louis Stevenson. Já o li há muito tempo, numa altura em que ainda nem tinha blogue, mas sei que gostei muito quando o li.
Quanto a um livro pequeno que queira ler, também tenho vários na estante, mas o que me chama mais à atenção e que inclusive me foi sugerido por um leitor do blogue é “As Velas Ardem Até ao Fim” de Sándor Márai.
4. Altura para um tomate bem cortado:
Escolhe um livro médio que amaste ou odiaste (entre 200 e 400 páginas)
Gostei muito de “Se Eu Ficar” de Gayle Forman e mal vejo a hora de ler a sequela.
5. Adiciona um molho que nunca experimentaste e que não sabes se vais gostar ou não:
Escolhe um livro que pensaste que ias gostar e afinal não, ou vice-versa.
Embora já tenha lido o livro, ainda não tem opinião no blogue, mas é perfeito para a categoria de um livro que pensei que ia gostar muito e que afinal não me agradou, “O Perfume: História de um Assassino” de Patrick Süskind.
6. Por fim, precisamos de um pão para colocar por cima e completar o nosso hambúrguer:
Escolhe o último livro de uma série que temes/temias o lançamento porque não querias que esta acabasse.
Temo o final da série Divergente de Veronica Roth, “Convergente”. Apanhei um spoiler enorme deste volume nas redes sociais e sei que muitas pessoas não gostaram da obra e que acharam que este acontecimento a que me refiro foi mal concebido, pelo que tenho medo de me desiludir.
Não vou mencionar ninguém para responder à TAG, mas quem quiser fazê-lo sinta-se à vontade. :) Espero que tenham gostado e espero voltar em breve com novidades.
Beijinhos e boas leituras*
Beijinhos e boas leituras*
Oie :D
ResponderEliminarOlha que bela tag sem duvida, pena não teres gostado do Perfume, mas pronto
Venham essas novidades ;)
Bjs e boas leituras
Olá amigo corvo. :)
EliminarNão gostei muito, é verdade. Com tantas opiniões dispares sobre a obra, não sabia bem o que iria encontrar, e acabei por pender para o lado daqueles que não gostaram muito. Acho que a história é interessante, o foco dado ao olfacto foi para mim muito bem conseguido, especialmente se pensarmos que para muitas pessoas é o sentido menos apurado, mas achei a narrativa muito lenta, sem grandes desenvolvimento realmente interessantes. Espero brevemente lançar a opinião.
Espero conseguir manter o blogue mais activo e escrever mais opiniões, Em breve vai sair uma que já está praticamente escrita. :)
Beijinhos e boas leituras
Quero muito ler o Perfume e espero começar a série Convergente em 2015 :)
ResponderEliminar15minutosparaasduas.blogspot.com
Olá Marta, sê bem-vinda. :)
EliminarRelativamente à trilogia Divergente gostei mesmo muito do primeiro volume, li-o num dia, de tal modo o achei cativante. Espero, portanto, que gostes tanto dele quanto eu e que aprecies o "Perfume".
Obrigada pela visita. Boas leituras. :)