quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

TAG “Prenda Literária de Natal” [TAG à Quinta]

Esta TAG foi criada o ano passado pela Silvana do blogue Por Detrás das Palavras e a Catarina do blogue Sonhar de Olhos Abertos, mas foi no blogue da Jéssica, Fofocas Literárias que a encontrei.

Presente Indiferente - Indica um livro que no fim da leitura não te despertou qualquer tipo de emoção.


O primeiro livro que me lembrei para esta categoria foi “O Perfume: História de um Assassino” de Patrick Süskind. Pessoalmente penso que o livro tinha uma premissa óptima, o destaque dado ao olfacto, adorei sinceramente esta particularidade, as descrições olfactivas, que para mim foram difíceis de serem idealizadas. Contudo, no que diz respeito à história dos assassinatos penso que não foi nada de especial e até um pouco desinteressante e maçudo, pelo que foi um livro que não me despertou muitas emoções, porventura só que tinha tudo para ser muito melhor.

Presente Devolvido - Indica um livro que no fim da leitura te apetecia devolver à livraria.



“Tabu”de Jess Michaels é um bom exemplo. Sabem aqueles livros que mal colocamos os olhos na sua capa, dizemos “tem de ser meu”? Foi este o caso! Geralmente não dito as minhas compras pelas capas, mas a verdade é que uma capa bonita me cativa. Como podem prever este livro foi uma compra por puro impulso e que não gostei muito.

Presente Indispensável - Indica um livro da tua estante do qual é impossível te separar.
Eu geralmente empresto livros, embora já tenha tido más experiências e não me lembro de nenhum que diga que não emprestaria.

Presente Fantástico - Indica um livro que seria um fantástico presente de Natal.


Se calhar “Milagre” de R. J. Palacio, por ser uma história de força, de perseverança, de acreditar em melhores dias e de viver cada dia intensamente. Nesta obra é igualmente reforçada a importância da família, dos sonhos e de transmitirmos o melhor de nós próprios aos outros, o que penso serem sinónimos desta época do ano, pelo que seria a prenda ideal.


Presente Carinhoso - Indica um livro que te tenha deixado com as emoções à flor da pele.


Para esta categoria estive para mencionar "Viver depois de Ti" de Jojo Moyes, mas vocês já estão fartos de me ouvir falar deste livro, pelo que escolho "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak, outro livro muito mencionado por mim, mas é realmente fantástico e deixa-nos com as emoções à flor da pele, sem dúvida.


Espero que tenham gostado de mais uma TAG Natalícia e que tenham tido um Natal repleto de coisas boas, junto dos que mais amam.

Beijinhos e óptimas leituras*

2 comentários:

  1. Ois miga,

    Gostei sim senhor, nunca deixas escapar um desafio deste tipo eheeh

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo. :)

      Tenho tentado responder a estas TAGs para manter o blogue mais activo e gostei muito destas referentes ao Natal, :)

      Fico contente que tenhas gostado. :D Beijinhos e boas leituras

      Eliminar