Nome: "Laços de Sangue
Autora: Charlaine Harris
Nº de Páginas: 288
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo...
Opinião: Neste oitavo volume da saga “Sangue Fresco” encontramo-nos no rescaldo do Katrina, onde muitas foram as perdas para os humanos, mas sobretudo para a comunidade vampírica. Sookie, a empregada de bar da pequena Bom Temps, continua a narrar-nos a sua história e a ter a sua vida em risco devido a lobisomens e vampiros, ficando a conhecer que possui mais familiares do que pensava inicialmente.
Neste volume a narrativa inicia-se com a tristeza de Sookie por ainda não haver encontrado o seu namorado Quinn e por recear que algo de muito mau lhe possa ter acontecido. Enquanto isto a comunidade de lobisomens encontra-se a atravessar um grave crise política, que levará Sookie a correr risco de vida. Na comunidade vampírica, o Katrina dizimou bastantes vampiros e incapacitou outros tantos, entre eles a sua Rainha, o que levará a uma luta pelo poder que poderá causar várias perdas.
Sookie continua a possuir problemas familiares, que a fragilizam por ter de tomar decisões que vão contra aos seus ideias e forma de ser. A sua companheira de casa Amelia traz consigo outra bruxa, Octavia, conseguindo ambas arrancar-nos alguns sorrisos. A sua relação com Quinn, que nunca me agradou sobremaneira, por não sentir força e sustentabilidade na mesma, vê o seu fim, sendo que Bill começa a aproximar-se mais de Sookie, a tentar demonstrar a sua adoração e a arranjar desculpas pelo que lhe fez.
Os aspectos positivos que retiro desta obra são os momentos entre as bruxas e os seus feitiços, pois acho um mundo interessante. O aparecimento de alguns familiares novos na vida de Sookie, que vêem trazer algumas respostas à sua vida e àquilo que é na verdade e o final que foi interessante e nos deixa vontade de saber um pouco mais.
Os aspectos negativos foram a guerra entre vampiros, que nos parecia poder ser algo de realmente interessante e que acabou por terminar num ímpeto; a indecisão constante de Sookie, pois sinto que chega a hora de ela colocar os seus sentimentos em ordem e perceber o que realmente quer e, por fim, a capa, que é das piores da série e que faz lembrar demasiado o actor elegido para fazer de Edward Collen na saga “Crepúsculo”.
Em suma, uma obra que entretém, óptima para descontrair e que se encontra polvilhada com algum humor.
Avaliação: 3/5 (Gostei!)
Oláá! Propuseram-me passar um selinho para cinco blogs, e um dos que eu escolhi foi o seu :)
ResponderEliminarPasse no meu blogue para ver.
Beijinhos*
http://sonhareescreveer.blogspot.com
Ois,
ResponderEliminarVejo que tens aproveitado bem a curta pausa que tens tido com o findar dos exames e lido uns livrinhos.
Nunca li nada da escritora, embora tenha conhecido quando veio a portugal e pareceu-me ser muito simpática e comunicativa com os seus admiradores.
De vampiros já li alguns e com a leitura do Sonho Febril de Martin e as aventuras da coiote Mercy, para já chega desta espécie :D
Olá! Visita o blog : www.pinturadepalavras-139.blogspot.com se gostares segue-o e afilia-te.
ResponderEliminarMuito obrigada!
Olá a todos. :)
ResponderEliminarGuilherme, obrigada pela visita e pela honra. :D
Paulo, tenho de aproveitar o que não consegui ler em altura de exames e os dois últimos livros que li eram levezinhos, leram-se numa assentada. :)
As obras são levezinhas, boas para entreter, mas dentro do género acredito que haja livros mais interessantes. A saga da Mercy é muito interessante, embora seja dado aos vampiros um papel mais secundário. O do Martin é realmente fantástico. :)
Pintura de palavras, obrigada pela visita e irei passar pelo blogue. :)
Beijinhos e boas leituras. :)