Nome: "Uma Bruxa em Apuros"
Autora: Kim Harrison
Nº de Páginas: 384
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: "Todas as criaturas das trevas se reúnem na cidade de Hollows para se esconder, festejar… e comer. As longas noites são dominadas por vampiros num mundo de predadores que se caçam uns aos outros sem piedade.
A jovem e sexy Rachel Morgan é caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação. A sua obrigação é manter Hollows minimamente civilizada. Vagueando pelas ruas da cidade, Rachel persegue criaturas sobrenaturais que cacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Mas quando a noite esconde os maiores pesadelos imagináveis, uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços podem não ser suficientes para sobreviver. A não ser, claro, que Rachel Morgan seja mais do que aparenta ser…"
Opinião: Rachel Morgan é uma bruxa, que trabalha para a SI, uma organização que tem o intuito de controlar todos os seres sobrenaturais, denominados de Inderlanders, existentes em Hollows. Ao considerar que merece receber melhores missões, do que aquelas que lhe têm sido atribuídas nos últimos tempos, decide demitir-se, o que lhe provoca inúmeras amarguras e tentativas de assassinato.
Com várias criaturas sobrenaturais no seu encalce, irá viver numa igreja, com uma vampira como colega de casa e um pixy a protege-la de possíveis ameaças, sendo a sua única missão é manter-se viva, aspecto que se torna cada vez mais difícil com o avançar do tempo.
Já possuía este volume há algum tempo, depois de o ter ganho num passatempo, contudo inexplicavelmente nunca tinha surgido oportunidade de o ler, até ao momento em que estipulei ler 6 Romances Históricos e 6 livros de Magia e me recordei desta obra.
Com um mundo interessante, onde várias são as criaturas sobrenaturais, desde bruxas, a animalomens, vampiros, pixys, fadas, entre outros, a autora mergulha-nos uma obra repleta de acção, onde o suspense é uma realidade, que nos incute curiosidade por descobrir um pouco mais sobre as personagens e sobre como Rachel se conseguirá safar de tantas tentativas de assassinato e inimigos.
Contendo personagens interessantes começando com a nossa narradora e personagem principal Rachel, que num mundo onde o contrabando é um facto, se mantém viva, tentando combater um dos maiores criminosos de Hollows, com o objectivo de comprar o seu contrato desta e liberdade; que irá descobrir que é alguém mais forte do que poderia sequer imaginar ou o seu ex-patrão e que é o alicerce de um estranho grupo, que passará a ser quase como uma família para si. Confesso que a sua personalidade não me conseguiu convencer a cem por cento, contudo fico à espera de ler o seguinte volume, pois acredito que poderei ficar mais ligada a ela na seguinte obra.
Jenks, o pixy que defende Rachel, juntamente com a sua família, e que foi para mim a personagem que mais me fascinou, para um ser tão pequeno é dono de uma grande força, perseverança e até teimosia, tendo sido alguém que gostei muito de conhecer e que me deixou vontade de descobrir mais sobre si.
Numa escrita simples e um mundo interessante, repleto de acção e humor, Kim Harrisson consegue envolver-nos na trama e sentirmos necessidade de descobrir mais sobre as personagens e o seu desenrolar.
Em suma, este “A Bruxa em Apuros” mostrou-se interessante e levar-me-á a ler o seguinte volume “Uma Bruxa Detective” com alguma expectativa.
Avaliação: 3/5 (Gostei!)
Pelo que vejo é uma bruxa que merece uma leitura, pelo menos tem bom aspecto.
ResponderEliminarVou acompanhar as tuas opiniões à saga a ver se me convence ler.
É um mundo interessante, onde a acção e o humor são uma constante. Penso que eras capaz de gostar. :) Se quiseres experimentar, já sabes. :)
ResponderEliminarOk, não sei é para quando irei adquirir e ler o seguinte...
Olá Rita!
ResponderEliminarTenho este livro em lista de espera para ler. Pensei em o comprar mas a minha irmã adiantou-se. Parece ser muito interessante mesmo. ;)
Beijinhos
Lit@
Olá Leila. :)
EliminarÉ bastante interessante o mundo criado pela autora e tem muito humor e acção. Além de bruxas, pyxies, tem também vampiros e outras criaturas, que tornam o livro deveras interessante. Pelo que ouvi dizer parece que esta saga melhora de livro para livro, portanto acredito que foi uma boa aposta para ambas. :)
Beijinhos*