terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Noite Mais Escura




Nome: A Noite Mais Escura

Autora: Gena Showalter

Nº de Páginas: 320

Editora: Harlequin



Sinopse:  "Um guerreiro imortal amaldiçoado a morrer todas as noites, apenas para acordar na manhã seguinte sabendo que irá morrer novamente. Uma mortal com poderes além da imaginação...

Ashlyn Darrow sempre tinha vivido atormentada por vozes do passado. Para terminar com seu pesadelo, tinha viajado a Budapeste em busca de ajuda: havia rumores de que ali viviam homens com poderes sobrenaturais. Entretanto, não sabia que se veria arrastada aos braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso em seu próprio inferno.

Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo instantâneo que acalmava suas torturas… e acendia uma paixão irresistível. Entretanto, cada carícia, cada toque os aproximava um passo mais da destruição, e a uma terrível prova de amor…"


Opinião: Nunca havia lido nada desta editora, mas ao me ter deparado com várias opiniões favoráveis a esta obra decidi experimentar, tendo de agradecer a quem se ofereceu para me o emprestar. :)

Ashlyn consegue ouvir vozes do passado, ou seja, sempre que entra numa divisão capta todas as conversas que tiveram lugar naquele espaço. O que para muitos poderia ser considerado de um dom, para ela é uma maldição. Numa visita a Budapeste, em trabalho, ouve rumores que existem vários homens a viver num castelo com poderes especiais e decide visitá-los com o intuito de descobrir se junto deles consegue arranjar uma forma de contornar o seu tormento. Ao aproximar-se do castelo dá de caras com Maddox, que também vive com uma maldição. Ao aproximarem-se um do outro descobrem que as suas maldições podem ter um fim quando juntos, o que os aproxima e os faz, consequentemente, apaixonarem-se um pelo outro.

A mitologia patente no livro foi o que mais me agradou e fascinou na obra. A maldição deste grupo de jovens foi derivada de terem aberto a Caixa de Pandora, o que levou a que cada um deles fosse possuído pelos demónios libertados. No caso de Maddox o seu demónio era o da Violência, o que o levava a ser agressivo com alguma facilidade e a não se poder aproximar demasiado de humanos e, por isso mesmo, ter de viver praticamente enclausurado no castelo. Aliado a este mal existe o facto de ter todas as noites de morrer, pelo facto de ter sido pelas suas mãos que Pandora pereceu, o que é um acontecimento doloroso tanto para ele, como para alguns dos guerreiros.

Relativamente à estória de amor entre o Maddox e Ashlyn, embora tivesse achado que se apaixonaram depressa de mais, gostei, pois compreendo que acabam por ser essenciais um para o outro. No caso de Maddox porque junto de  Ashlyn consegue contornar melhor a sua Violência e o seu tormento dia após dia e no dela porque junto de Maddox as vozes desaparecem.

Com uma linguagem simples e envolvente Gena Showalter leva-nos para um mundo mitológico interessante, recheado com alguma acção, humor e cenas tórridas, que certamente agradaram quem gosta da junção de todos estes ingredientes.

Fiquei curiosa por saber mais sobre estes guerreiros e se conseguirão ou não contornar a sua maldição. 


Avaliação: 3/5 (Gostei!)

4 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste. :D É o que gosto mais nesta série, a mitologia criada pela autora. Os casais melhoram ao longo da série, pelo menos este foi o que menos gostei... Já sabes, se quiseres continuar a ler a série, empresto os seguintes. ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá p7. :)

    Gostei muito da mitologia, achei-a bastante interessante e envolvente. :) Fico contente por saber que melhora de livro para livro, pois confesso que não dei mais a este um pouco por isso... Agradeço-te e vou aceitar. Também sabes que se quiseres ler algum da minha estante, estás à vontade. :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Compro-te esteclivro se o queres vender..:) procuro para gazrr a colecao.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tania. :)

      Como respondi na continuação deste livro, li este emprestado e o seguinte em ebook. Se quiseres podes sempre encomendar através do site da Harlequin, que penso serem baratinhos e a partir de 20 ou 30 euros não pagamos portes. Se não te importares de ler online posso sempre mandar-te o site de onde "saquei" a continuação da saga...

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar