domingo, 26 de outubro de 2014

Espada que Sangra [Divulgação]

Nuno Ferreira é um jovem escritor, que cresceu em Vila Nova da Barquinha, terra que é foco da sua inspiração. Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional e adorador das mais variadas áreas, desde teatro, a danças de salão, Nuno lançou a sua primeira obra "Espada que Sangra", primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, em Setembro do presente ano. 


Sinopse: "A palavra dos homens teve muito crédito, em tempos idos. Mas quando a soberba e a sede de poder e glória moldam o comportamento humano, a mentira torna-se um instrumento para pentear as suas próprias fraquezas." Espada Que Sangra é o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, um delicioso cocktail de fantasia, intriga, mistério, suspense, erotismo, aventura e ação, passado num mundo fantástico de civilizações que nos apaixonam a cada página. Zallar é um mundo complexo, onde três continentes lutam arduamente pela sua sobrevivência. No Velho Continente existe uma terra almejada há milénios, desde os tempos em que os medonhos Homens Demónio dominavam a região: Terra Parda, onde as cidades-estado são chamadas de espadas e um minério conhecido por tormento negro tornou possível a existência de armas de fogo. Hoje, são os descendentes dos extintos Homens Demónio quem ameaça as fronteiras desta terra próspera em vegetação, savanas e desertos - os malévolos mahlan. A Guerra Mahlan está prestes a atingir o seu ápice, e agora, tudo pode acontecer. Mas Lazard Ezzila e Ameril Hymadher, reis das principais fortalezas de Terra Parda que viveram um intenso romance na sua juventude, vão perceber de uma forma perturbadoramente selvagem que os seus maiores inimigos podem viver consigo ou partilharem dos seus próprios lençóis."

4 comentários:

  1. Ois Rita,

    Um livro que foi uma enorme surpresa, recomendo a todos aqueles que gostem de um bom livro de fantasia, adorei mesmo ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo. :)

      Pela tua opinião fiquei realmente curiosa e conto um dia ler. Mal tenha oportunidade de o adquirir não me escapa. :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Podes sempre pedir emprestado se tudo correr bem vou estar no forum fantástico com o Nuno, no sábado quem sabe até o podias levar logo :D

      BJS

      Eliminar
    3. Sei que me emprestavas, mas eu ainda tenho três livros teus por ler há imenso tempo. Tenho outras leituras pendentes, mas quando eu te devolver os livros que tenho aqui teus, emprestas-me esse. :) Quanto ao fórum fantástico, acreditas que se não fosse o Joel e tu não fazia a mínima ideia que estava aí à porta?! Ainda não sei se estarei presente, mas se for irei certamente no sábado. :)

      Beijinhos

      Eliminar