quinta-feira, 5 de julho de 2012

Beijo do Ferro


Nome: “Beijo Do Ferro”

Autora: Patrícia Briggs

Nº de Páginas: 261

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: “Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela... Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade.
Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida”

Opinião: “Beijo do Ferro” é o terceiro volume da saga Mercy Thompson, sendo o desenvolvimento mais pleno e deveras interessante dos seres feéricos.

Mercedes é uma mecânica de Tri-Cidades que tem a possibilidade de se transformar num coiote, o que lhe traz regalias, mas também bastantes sarilhos ou não fosse Mercy propensa a arranjá-los. Neste terceiro volume Mercedes é contactada pelos seres feéricos para auxiliar a resolver estranhos assassinatos que têm ocorrido dentro da comunidade, o que lhe trará alguns dissabores.

Esta saga desde o primeiro volume que me fascinou, com uma personagem principal interessante e muito forte, que aprendeu a viver por si mesma e que não deixa que ninguém lhe incuta regras ou imposições, sendo tremendamente fácil ficarmos rendidos à sua personalidade e de torcermos para que tudo lhe corra de feição. Este volume não foi excepção, temos a possibilidade de a conhecer melhor, tanto o seu lado mais forte, como o mais sentimental.

Numa obra repleta de acção, que nos faz viver cada momento intensamente, sempre desejosos de saber um pouco mais, Patrícia Briggs prepara-nos com este volume para um ponto de viragem na trama. Muitos foram os acontecimentos nesta obra, as decisões que foram tomadas e as consequências para actos mal engendrados, o que leva o leitor a crer que algo irá mudar na vida e na personalidade de Mercy, que poderá modificar toda a trama da saga.

Através de uma escrita fluída, a autora permite-nos, deste modo, conhecer de modo mais pleno a comunidade sobrenatural de Tri-Cidades, neste caso específico os seres feéricos, contendo a dose certa de suspense, acção, alguma carga psicológica e romance que nos prendem à trama.

O único aspecto negativo que tenho a apontar é referente à revisão da obra, pois eram diversas as gralhas ao longo da mesma, o que torna invariavelmente a leitura mais lenta.

Depois de terminada esta obra posso afirmar sem reservas que é a melhor saga que tenho tido o prazer de ler dentro da Fantasia Urbana. Espero ansiosamente por ler a continuação desta incrível saga, de uma das minhas personagens femininas preferidas.

Avaliação: 4/5 (Gostei Bastante!)

3 comentários:

  1. Passatempo a decorrer no blog, participem !

    http://oprazerdaleitura94.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês. :)

      Obrigada pela informação. Já tentei a minha sorte. :)

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Rita!

    Tenho o primeiro livro desta saga. Comprei porque com ele vinha um da saga "Casa da Noite" a qual eu estou adquirir um de cada vez porque não são baratos, lol.

    Bjinhos
    Lit@

    ResponderEliminar