sexta-feira, 2 de março de 2012

Uma Aposta Perversa


Nome: "Uma Aposta Perversa"

Autora: Emma Wildes

Nº de Páginas: 400

Editora: Editorial Planeta (Booket Portugal)

Sinopse: "Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos?
Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, Lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.
Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, Ldy Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno."


Opinião: Esta obra é a minha estreia com a autora e embora não seja muito conhecedora de Romances de Época acabei por gostar deste volume, embora sinta que poderia ter sido melhor.


Certa noite Rothay e Manderville alcoolizam-se e realizam uma aposta com o intuito de descobrir qual dos dois é o melhor amante. Tal aposta embora cause mexericos, não surpreende sobremaneira a sociedade ou não fossem eles os dois maiores libertinos de Londres. O que surpreende ambos é que a fria e inacessível Lady Caroline Wynn se candidate para ser a mediadora de tal momento menos sóbrio. Contudo, o que parecia ser somente uma aposta sem fundamento, torna-se numa descoberta de sentimentos e uma luta pela felicidade.

Nesta obra o que mais me agradou foi a escrita e descrições da autora. Penso que Emma Wildes escreve muito bem, com descrições e diálogos muito bem conseguidos, que nos transportam para a Londres de 1812, quase como se fizéssemos parte dela. Também me agradou os casais da trama, pois a autora conseguiu transmitir-nos o amor que sentiam uns pelos outros, tal como os seus receios e ambições. Tal como achei bastante positiva a mensagem que muitas vezes construímos uma espécie de escudo para nos protegermos do exterior, podendo parecer frios ou distantes, mas sendo simplesmente uma forma de não sofrer.

Quanto a aspectos negativos, considerei que a autora era um pouco repetitiva no que dizia respeito à beleza e fisionomia das personagens e mesmo noutros contextos. Pode não parecer nada de mais, mas por vezes chateava-me um pouco constatar as vezes que ela o fazia. Outra coisa que me fez torcer o nariz foi a forma como as pessoas encaravam a sexualidade, pois penso que era falada demasiado abertamente para a altura que retracta.

Em termos de escrita, tal como mencionei em anteriormente, é bastante agradável, com descrições da altura, dos diferentes locais muito bem construídas, tal como o desenvolvimento das personagens e do facto de as mesmas através das suas acções e passado nos cativarem.

“Uma Aposta Perversa” é, desta forma, uma obra bastante aprazível, óptima para descontrair e passar alguns bons momentos na sua companhia.

Avaliação: 3/5 (Gostei!)

4 comentários:

  1. Olá,Rita.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Parabéns pelo excelente conteúdo do blog. Adorei o livro e já o adicionei na minha lista de desejados.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zilda! Muito obrigada pela visita e pela simpatia. Fico contente que tenha gostado. É sempre bom sentir que gostam do nosso espaço e fico-lhe grata por isso. :) Espero que lhe agrade, acredito que será uma óptima companhia numa tarde.
      Irei passar pelo seu blogue. Obrigada. :)

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Rita, já li este livro e gostei bastante, ideal para passar umas horas descontraídas. Também já li o Lições de Sedução da mesma autora e gostei ainda mais, recomendo!
    Jinhos e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. :)

      Concordo contigo. É uma obra simples, em certa medida, óptima para passar alguns bons momentos. :) Fiquei curiosa com as outras obras, portanto vou adicionar a que referes à minha wishlist. Obrigada.

      Beijinhos e boas leituras. :D

      Eliminar