sábado, 24 de março de 2012

Conspiração 365 - Janeiro


Nome: "Conspiração 365 - Janeiro"

Autora: Gabrielle Lord

Nº de Páginas: 190

Editora: Contraponto

Sinopse: "Callum Ormond foi avisado. 
Ele tem 365 dias. 
A contagem decrescente começou... 
Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um homem estranho que lhe deixa um alerta: «Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver os próximos 365 dias!» 
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela lei e por criminosos implacáveis, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? 
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…"

Opinião: Callum é um jovem com 15 anos que perde o pai por causas desconhecidas, sendo a sustentabilidade da família formada pela mãe e irmã que adora. De um momento para o outro começam a ocorrer situações estranhas onde a vida de Callum se encontra constantemente em perigo, sendo avisado por um suposto louco que tem de se esconder durante 365 dias, pois a sua vida encontra-se em jogo.

“Conspiração 365 – Janeiro” é o primeiro volume de uma saga constituída por 12 volumes onde Gabrielle Lord numa narrativa repleta de acção, mistério e adrenalina nos apresenta a luta pela sobrevivência de Callum.

Em termos de personagens penso que é fácil simpatizarmos com Callum, pois o amor que sente pela família é palpável e a sua luta pela sobrevivência leva-nos a que nos sintamos solidários para com ele e que torçamos constantemente para que tudo corra pelo melhor. O seu melhor amigo também é alguém fácil de gostar, óptimo aluno, inteligente e perspicaz, é essencial para que Callum consiga contornar as várias dificuldades que se atravessam no seu caminho.

Numa escrita acessível, simples e cheia de suspense, a autora presenteia-nos com uma obra escrita na primeira pessoa, numerada em contagem decrescente, sendo dividida pelos dias constituintes de cada mês e com vários desenhos e mensagens que contextualizam a narrativa, sendo, desta forma, uma saga que prima pela diferença.

Com um final de cortar a respiração, que deixa o leitor expectante pela continuação, é uma história que incute a necessidade de ler desde logo o seguinte volume, que já tive o prazer de ler.

Avaliação: 3/5 (Gostei!)

1 comentário:

  1. A autora fez-me( a mim e aos restantes leitores, claro!) o enorme favor de continuar a coleção!!

    ResponderEliminar