quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Imagem [Divulgação]


Nome: "A Imagem"

Autor: Joel G.Gomes

Nº de Páginas: 436

Editor: Edição de Autor

Sinopse: "Sequela de "Um Cappuccino Vermelho"

Lucas vive preso à sua rotina, sempre receoso de que o menor deslize atraia atenção indesejada para si e para os segredos que esconde. Durante muito tempo, Lucas consegue manter um perfil discreto, mas tudo ameaça mudar quando se depara com uma imagem surgida do nada.

Apesar do modo bizarro como a imagem aparece, aquilo que o inquieta realmente é o que esta representa. Ignorando os presságios, Lucas tenta retomar a sua rotina, mas as perguntas estão colocadas e enquanto não encontrar as respostas que precisa não conseguirá ter paz."


Sobre o autor: "Nascido no Barreiro há quase trinta e dois anos (conforme o momento em que esteja a ler isto), Joel G. Gomes reside actualmente na Moita. Lê desde que aprendeu e escreve desde que uma professora de Português o desafiou a escrever uma história de duas páginas. Entregou-lhe um maço de 18 páginas com direito a duas sequelas. Desde então tem feito o seu percurso de escrita com os inevitáveis altos e baixos. Formou-se em Escrita para Audiovisual e Multimédia na ETIC e em Técnicas de Informação, Comunicação e Documentação no CFP de Tomar. Frequentou diversos workshops, alguns relacionados com escrita, mas não todos.
Trabalhou vários anos na Biblioteca Municipal da Moita, onde foi responsável pelo Sector de Audiovisuais. A sua última experiência de trabalho levou-o a percorrer Portugal de norte a sul como membro da exposição itinerante "Viva a República! ...em digressão". A aventura de percorrer Portugal deu origem a um livro e poderá originar outras ideias.

Entre os vários projectos que tem planeados para este ano encontram-se várias curtas e longas-metragens para terminar ou para rever, assim como um segundo romance também para rever. Neste momento está a escrever o seu terceiro romance e a acertar os últimos detalhes para lançar o seu primeiro romance intitulado Um Cappuccino Vermelho."

Opinião da primeira obra no blogue:


Sem comentários:

Enviar um comentário