segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TAG Alfabeto Literário (2)



Foi-me oferecido outro TAG Alfabeto Literário, desta vez pela simpática Lia do blogue Viajar pelos Livros. Obrigada uma vez mais por te teres lembrado de mim. :)

O objetivo é encontrar na estante cinco livros que comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que nos indicou. (Os artigos não contam; por exemplo, Os Jogos da Fome contam como J.) 

As letras que a Lia escolheu para mim foram:


A S E J F 

A:

"Amor & Enganos" de Julia Quinn
Já havia lido alguns Romances de Época, porém foi graças a Julia Quinn e à série Bridgerton que aprendi a apreciar verdadeiramente o género. Portadora de personagens reais e cativantes, onde reina o amor e o humor, Julia Quinn é, sem dúvida, a rainha do género.

S:

"Sonho Febril" de George R. R. Martin
Este é um dos meus livros preferidos, juntando a escrita e imaginação sublime de Martin e um mundo que tanto gosto, o mundo vampírico. Neste volume somos apresentados a personagens bastante bem caracterizadas, uma história de cortar a respiração, que certamente agradará aos amantes deste género de livros.

E:

"(O) Exorcista" de William Peter Blatty
Este é um dos melhores livros de terror que já tive o prazer de ler, com uma história arrepiante, que nos coloca a pensar em que momento termina a imaginação e começa a realidade. Com personagens reais e cativantes, com descrições soberbas, esta obra mostrou ser bastante real e completamente enebriante.


J:

"(O) Jogo do Anjo"
Apesar de só ter lido duas obras do escritor, Zafón tornou-se num dos meus escritores de eleição, pela sua escrita sublime, pela forma fantástica como narra as suas histórias, pelo que é com expectativa que aguardo a possibilidade de poder embrenhar neste volume, que ainda não tive a possibilidade de ler.


F:

"(A) Filha da Minha Melhor Amiga" de Dorothy Koomson
Já tive o prazer de ler três livros da escritora, mas este é, sem dúvida, o meu preferido dela. Gostei muito da história que se propôs a contar, da sua escrita ternurenta, que conjuga de forma perfeita momentos mais humorísticos com momentos de maior drama, sendo capaz de nos tocar profundamente.

Como esta TAG já me havia sido conferida e a tinha passado na altura, deixo o convite a todos os que visitarem o blogue e se sentirem tentados, a responder ao mesmo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário