Decidi participar no desafio 45 Days Book Challenge, que vi no blog da p7, Bookeater/Booklover. O desafio consiste em eleger um autor, livro ou personagem para cada tema, todos os dias. Pareceu-me um bom desafio e incito todos os que, eventualmente, gostarem da ideia a fazerem o mesmo. :)
O meu livro preferido até ao momento é o “Para a minha irmã”, da minha escritora preferida Jodi Picoult.
Este livro retrata o questionamento de uma menina que se considera à parte na família, pois é ruiva, possui sardas, ao passo que acontece precisamente o contrário com a restante família. Este facto deve-se a Anna ter sido programada geneticamente, desde o sexo, ao posicionamento dos cromossomas, com o intuito de ser compatível com a irmã mais velha, Kate, que é portadora de Leucemia.
“Para a minha irmã” é uma obra extremamente emocionante, não só por falar da doença, leucemia, e de todo o sofrimento que a mesma embarga, mas também devido aos momentos finais do livro, que nos mostra que nada na vida é certo e que o Amor pode vencer qualquer barreira.
É um livro que nos marca e que nos transmite uma lição de vida. Podendo até mudar a forma como a vemos e ao Mundo que nos rodeia.
Mas que pergunta tão cruel, vou responder da seguinte forma, melhor livro lido até ao momento em 2011:
ResponderEliminarAs Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch
Quanto ao melhor livro de sempre é complicado mas a ter que apostar num então elego o 3º volume da saga Cronicas de Gelo e Fogo (versão original) de George Martin e que por cá foi dividido como sabes em A Tormenta das Espadas e a Gloria dos Traidores, mas como é obvio não te quero explicar por que.
Fiacha
Melhor livro?
ResponderEliminarHumm que pergunta difícil! Tenho tantos!
Se eu for pelo caminho do Fiacha e disser qual o melhor de 2011 até agora, diria: A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Záfon.:)
Jojo
Ainda não li este livro, mas o tema é certamente muito interessante e tenho ouvido boas coisas sobre o livro.
ResponderEliminarEspero que te 'divirtas' com este desafio. :)
Esta autora deixa-me curiosa, mas ao mesmo tempo tenho a sensação que muitos dos livros dela são um pouco, como direi, tristes. :S
ResponderEliminarFiacha, acredito que seja uma pergunta difícil também tive de ponderar um pouco, pois este ano tive agradáveis surpresas. Em relação ao Martin, pelo que tenho ouvido falar, acredito que também eu irei gostar bastante de ambos os livros.
ResponderEliminarRelativamente ao livro que eleges como a melhor leitura deste ano, estou bastante curiosa relativamente a ele. :)
Jojo, também li esse livro este ano e concordo contigo. foi um dos melhores livros que li este ano. Só lhe passa a frente o que li recentemente, "A rapariga que roubava livros" de Markus Zusak, que é incrível.
Ana C. Nunes, este foi o primeiro livro que li da autora e o que me levou a fazê-lo foi o tema, que tal como aconteceu contigo, o achei bastante interessate. Sei que isto depende muito dos gostos literários de cada um, mas penso que o livro vale a pena, pois acaba invariavelmente por nos tocar. :)
p7, percebo porque o pensas e acabam por ser, em certa medida, tristes, por abordarem este género de temas, desde o bullying, à violação, mas mais importante que isso são as mensagens que conseguimos captar do livro, que é para mim o que me prende à narrativa da autora. :)
Hmmm parece-me que qualquer dia tenho de ler um livro dela e experimentar para ver se gosto. ;)
ResponderEliminarFico contente com essa decisão, espero que gostes da experiência. :)
ResponderEliminarJá há algum tempo que andava de olho neste desafio... acho que vou aderir! Espero é conseguir fazer o post diário. :) E, claro, responder a todos os desafios impostos! :)
ResponderEliminarEm relação ao livro que falas, fiquei curiosa. Conheço o filme, embora não o tenha visto porque me deu a sensação de ser uma daquelas histórias em que o espectador deixa correr rios e rios de lágrimas, mas mesmo assim fiquei interessada no livro. Estou a ver que recomendas... Talvez experimente! :) *
Fazes bem em participar, é um desafio interessante. Se realmente o fizeres, ficarei atenta às tuas respostas. :) Quanto ao post diário, se não for possível fazeres todos os dias, podes fazer 2 ou mais de uma vez. Em relação aos temas, enquanto alguns são fáceis de responder, outros nem tanto, mas é um desafio. :)
ResponderEliminarNunca vi o filme, mas conheço quem tenha visto e lido o livro e dizem que são bastante distintos, até porque o final do filme é outro. Quanto a ser uma estória emotiva, realmente é e confesso que este livro, nos momentos finais, me fez chorar. Fico contente que tenhas colocado essa hipótese. Se realmente o fizeres, espero que gostes do mesmo. :)
Bem, estive a ver o teu blog e fiquei fã.
ResponderEliminarQuanto ao desafio também vou tentar, apesar de existirem algumas perguntas bem difíceis :)
Olá Maria João. :)
ResponderEliminarObrigada por isso. Em relação ao desafio faz bem em tentar. Antes de iniciá-lo também me pareceu difícil e que haveria dias em que não saberia o que responder, mas a verdade é que sempre que um novo dia começava, mesmo que tivesse de esperar até há última, havia sempre algo que me ocorria. :)
Boa sorte com o desafio e obrigada pela visita. Beijinhos.