Para esta categoria pensei inicialmente numa obra, mas penso que se enquadra melhor no dia 4 – Livro sobrevalorizado. Assim, decidi antes eleger o “Lua Nova” da Stephenie Meyer.
Foi graças a esta saga que entrei no mundo literário, como tal, foram obras das quais gostei bastante primariamente. Porém, quando, um ano mais tarde, tentei reler estes livros, fui incapaz de reler o segundo volume, que retrata o desgosto amoroso de Bella depois da partida de Edward, com o intuito de a proteger.
Elejo este livro por, pessoalmente, achar que é um relato demasiado dramático, pois sei que custa ultrapassar estes momentos menos bons e que é difícil dar a volta por cima, mas não como a autora retrata na obra, em que o mundo de Bella deixa de fazer sentido, a partir do momento em que não tem a seu lado Edward. Desgosto este, que se arrasta durante meses a fio, em que ela mal come e interage com as pessoas que a rodeiam. Foi também um dos que menos gostei, por grande parte da obra abordar unicamente este mesmo tema, tornando-se um pouco extenuante.
Penso que dizer que detestei este volume, é demasiado forte, mas foi dos que menos gostei, até hoje.
Lol, este livro é tão deprimente. :| A única coisa que fez por mim foi gostar mais do Charlie, por ter a paciência de aturar a Bella no modo depressivo. :P
ResponderEliminarOlha já li livros que não gostei mas li até ao fim e outros que nem acabei, mas detestar um livro ? Não perece que tenha chegado a esse ponto.
ResponderEliminarE geralmente os livros que não gostamos acabamos por nos esquecer, mas digamos que o livro que menos gostei de ler recentemente foi o 1984 (curiosmante um livro que muita gente gosta) talves não estive-se para ali virado, as expectativas muito altas mas não apreciei nada por ai alem, embora reconheca seja um livro interessante.
Fiacha
p7, exactamente o meu ponto de vista. Demasiado deprimente. :P Quanto ao Charlie esteve realmente à altura. :)
ResponderEliminarFiacha, foi exactamente o que pensei, que o verbo detestar era demasiado forte, para o descrever... Quanto ao livro que mencionas, por acaso, só tenho ouvido coisas boas relativamente a ele, ao ponto de estar bastante curiosa de o ler. Quem sabe se um dia mais tarde o releres, não venhas a gostar?! :)
Esse ? Não me parece, tenho tantos livros que gostava da reler, então da Juliet Marrilier são varios e mesmo o Martin, não tenho tempo mesmo Rita.
ResponderEliminarMas quem sabe um dia me possa vir a surpreender, já me aconteceu com A Voz do Fogo do Alan Moore (livro da Bang e em contos) que desisti e por recomendação da malta voltei a pegar e até gostei.
Mas não me parece, embora reconheça mais uma vez tratar-se de um livro interessante
Acredito que não e também deves ter bastantes por ler...
ResponderEliminarPor vezes, reler torna-se uma agradável surpresa porque nos faz ver a obra com outros olhos, de outra prespectiva.
Compreendo a tua decisão, até porque como mencionas o tempo nem sempre é muito...
Mas onde é que anda a Dina quando é preciso... Ela de certeza que tinha algo a dizer sobre isto. :P
ResponderEliminarHum então vamos ver o que ela tem a dizer relativamente a isto.lol Por acaso é um pouco irónico porque foi dos livros que mais me agradaram da primeira vez que li e depois nem sequer o consegui terminar... :s
ResponderEliminar