O único livro que me consigo recordar ao pensar neste tema é "Os Homenzinhos Livres" de Terry Pratchett. Foi o primeiro livro que li da Colecção TEEN, da Saída de Emergência, e uma boa surpresa.
Trata-se de um livro simples, mas bastante agradável, do qual conseguimos captar algumas mensagens e ao mesmo tempo soltarmos umas boas gargalhadas ao lê-lo.
Adorei os homenzinhos livres, desde a a forma peculiar de se expressarem, a todo o seu comportamento e até o sapo que tinha sempre uma palavra a oferecer e uma frase mais eloquente a expressar, que nos conseguia colocar um sorriso na cara.
Outro aspecto que me agradou no livro, tanto por me fazer rir, como por ser muito verdadeiro, foi a relação amor-ódio entre irmãos. Fez-me voltar atrás no tempo e recordar como era, e como sou um pouco ainda hoje, com os meus dois irmãos. Aquela sensação que são chatos, que não nos não o espaço que precisamos, mas que no fundo amamos e que sempre que eles têm uma vitória, isso nos deixa radiantes, ou quando têm algum desgosto, sofremos com eles.
Foi assim um livro que me proporcionou umas boas horas de leitura e que me arrancou umas boas gargalhadas de quando em vez.
O sentido de humor de Terry Pratchett é algo de soberbo. Já leste "Bons Augúrios"?
ResponderEliminarQuero muito ler este... O problema é o tempo e apanha-lo numa boa promoção também :P
ResponderEliminarBoas Leituras*
Olá Rita
ResponderEliminarNunca tinha lido nada sobre este livro, confesso a minha ignorância pois nem o conhecia.
Mas fiquei com a certeza que quando o vir vou adquirir.
Beijocas.
Boa leitura;)!
Vitor, concordo contigo, é realmente agradável. :) Em relação ao livro que mencionas nunca li, pois este foi o único livro que li do autor.
ResponderEliminarElphaba, o tempo para ler tudo o que temos pendente é realmente um problema. :P Espero que consigas encontrar e que gostes da experiência. Como ressalvei é um livro simples, mas bastante agradável. :)
Leitora, confesso que tomei conhecimento dele, porque me foi oferecido por um amigo, mas foi sem dúvida uma agradável surpresa. :) Fico contente que tenhas tomado essa decisão e espero que gostes.
Beijinhos e boas leituras para todos. :)
Ois Rita,
ResponderEliminarComo deves calcular fico muito contente que este livro te tenha agradado ;)
Tambem partilho da tua opinião, bons momentos se passa ao ler este livro.
Off topic
Já não sou o anonimo LOL :P
Olá Paulo!
ResponderEliminarAcredito que sim ou não houvesses sido tu, quem me ofereceu o livro. hehe :P Estou a brincar claro, mas foi graças a ti que li o livro, pois confesso que muito provavelmente teria-me passado despercebido e não lhe teria dado a oportunidade que ele merece. :)
Também acho. É delicioso... :)
Lol. Ainda bem que sim, com sorte já voltou ao normal. :P
Beijinhos