terça-feira, 26 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 14: Livro Comovente

Para este dia poderia mencionar o "Para a minha irmã" da Jodi Picoult, que foi o livro que elegi para o Dia 1: Livro Preferido ou até o "Nunca me esqueças" da Lesley Pearse, escolhido para o Dia 5: Livro que levarias para uma ilha deserta, pelas razões que mencionei em ambos os dias. Contudo e de modo a não me repetir, li recentemente um livro que me tocou bastante, especialmente nas últimas páginas, que foi "A rapariga que roubava livros" de Markus Zusak.

Não me vou estender muito no porquê da escolha, pois podem ler na hiperligação, a minha opinião relativamente ao livro e na qual explico o porquê de tal escolha e de ter ficado completamente estarrecida com a obra.

Menciono só que o livro nos transmite bonitas mensagens, desde a beleza da amizade, que pode ser exemplificada pelos mais pequenos gestos, às vezes somente com um sorriso ou uma palavra; à efemeridade da vida e como de um momento para o outro, podemos perder as pessoas que mais amamos; ao facto de que não devemos deixar nada por fazer ou dizer, pois nunca sabemos o dia de amanhã e o que o futuro nos reserva.

12 comentários:

  1. Tb escolhi este livro para este dia do desafio...já li mais que uma vez e comovo-me sempre...

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta tua escolha, como é óbvio =) Consigo compreender o porquê porque é mesmo assim que me sinto quando penso neste livro! Óptima escolha!

    ResponderEliminar
  3. Sara, é realmente fantástico. Tinha ouvido maravilhas relativamente ao livro, mas nunca pensei que fosse assim tão bom. Confesso que chorei bastante nas últimas páginas do livro.
    Quanto ao desafio irei dar um olho às tuas respostas. :)

    Filipa, obrigada pelas palavras. Também acho que o livro é inesquecível, sem dúvida dos melhores livros que li até hoje e que espero reler algumas vezes ao longo da minha vida. :)

    Beijinhos para ambas. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tb me fartei de chorar...não estava à espera daquele fim e foi um choque.

    ResponderEliminar
  5. Senti o mesmo... Parte do desenrolar havia-nos sido preparado antecipadamente, pela Morte. Mas outros acontecimentos, apanharam-nos de surpresa...

    Acho que muita da culpa de ter gostado tanto do livro, foi devido à emotividade que o mesmo nos transmite. :)

    ResponderEliminar
  6. Também adorei este livro. Inesquecível! :)

    ResponderEliminar
  7. Já o tenho na minha estante, estava a ver que não o conseguia encontrar. AGORA vou levar de férias comigo para o ler;)

    ResponderEliminar
  8. Ephaba, concordo plenamente. Um livro que nos marca! :)

    Leitora, fico contente que tenhas conseguido. Penso que fazes muito em levá-lo ecredito piamente que irás adorar o livro! Aguardo pela tua opinião. :)

    ResponderEliminar
  9. Apenas para dizer que já me encontro a ler o livro e espero vir a gostar tanto quanto vejo aqui as vossas opiniões.

    A Rita tenho a agradecer a leitura do livro, caso contrário passaria-me completamente ao lado.

    ResponderEliminar
  10. Espero sinceramente que gostes. Tendo em conta os teus gostos literários e que gostas de um bom livro emotivo, este será certamente uma surpresa agradável. :)

    Não tens de que agradecer, é um prazer fazê-lo, ainda para mais sendo o livro que é. :P

    ResponderEliminar
  11. isto de vir aos blogs ler opiniões acerca de livros, dá-me mesmo vontade de ter uma biblioteca em casa! lol.. este é daqueles livros que apesar de conhecer o título, não sabia nada da história mas depois de ler a sua opinião será certamente um livro a adquirir :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Isa, sê bem-vinda! :)

    Lol. Como eu te compreendo. Desde que entrei na blogosfera a minha wishlist não pára de crescer. Parece que tem vida própria. eheh :P Fico contente que a minha opinião te tenha incutido a ler esta grande obra. Acredito piamente que irás gostar, pois é um livro soberbo.

    Beijinhos e obrigada pela visita. :)

    ResponderEliminar