sexta-feira, 29 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 17: Livro Inspirador


Este é mais um daqueles dias que tenho uma certa dificuldade em eleger o livro indicado, ainda para mais tentando não me repetir nas respostas.
Ao pensar nesta categoria assaltava-me à memória somente livros que já mencionei em dias anteriores. O “Nunca me esqueças” por nos ensinar que devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos e que nunca devemos desistir, mesmo que a vida nos pregue várias rasteiras. O “Para a minha irmã” que nos mostra que o amor pode vencer qualquer barreira e que na vida nada pode ser dado como certo, pois nunca sabemos o que o futuro nos reserva, fazendo-nos reflectir tanto sobre a vida, como na morte. “A rapariga que roubava livros” que nos mostra que nunca devemos deixar nada por fazer ou dizer, pois se o fizermos podemo-nos arrepender quando for tarde de mais.
Contudo, pensando em outros volumes que li até hoje, se calhar escolheria “Um momento inesquecível” de Nicholas Sparks. Por ser um livro que nos mostra que nunca devemos julgar ninguém pela sua aparência física, mas sim pelo que ela é realmente, pela sua forma de ser. Mas essencialmente por nos ensinar que quando nos encontrarmos numa situação limite, em que só nos apetecesse desistir e deitarmos tudo para trás das costas, devemos lutar até ao fim, aproveitarmos cada momento como se fosse o último e encararmos o que a vida nos proporciona com um sorriso, mesmo que tal nos pareça impossível, devido às amarguras, que nos encontramos a atravessar no momento.

4 comentários:

  1. Hum estive a ler e fizeste ai um pequeno spoiler sobre o ada de livro que estou a ler, mas nada de especial.

    Não digas a ninguem mas já fui um leitor avido deste escritor, que diga-se e sem qualquer tipo de problema gosto muito, pois já me proporcionou leitoras muito comoventes, alias tenho varios livros dele.

    Este não li e como deves calcular não tenho muito tempo para faze-lo, embora me custe um pouco pois centro muito as minhas leituras em volta do Fantastico e algum Romance Histórico, o que de facto é pena.

    Mesmo em off topic muito te agradeco o me proporcionares a leitura da trilogia Milenium ;)

    mas este livro não tenho e sei de uma pessoa que era capaz de gostar muito de o ler :P....uma corva

    ResponderEliminar
  2. Ups, foi sem querer. O nosso narrador vem-nos ao longo da obra, a preparar para essa pequena ideia que lancei no meu comentário. De qualquer das formas, espero que não te estrague a leitura. :$

    Só li este livro dele, mas chorei bastante com o final do mesmo. Já tinha visto o filme e só depois é que li o livro, contudo isso não impossibilitou que me emocionasse na mesma. :P

    Acredito que não, deves ter muitos livros em lista de espera. Compreendo o teu ponto de vista, mas é uma questão de tentar ler de vez em quando um livro de outro género...

    Não tens de que agradecer. Fico contente que tenhas gostado da mesma. :)

    Adorava poder emprestar-te este, mas na verdade não o tenho, pois li-o através de uma amiga minha...

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom gosto.
    É um livro terno e de grande sensibilidade, como aliás, todos que li desse autor, oito no total.
    A rapariga que roubava livros, também é um livro cuja leitura sensibiliza e emociona.
    Boas leituras, sem quaisquer dúvidas.
    Gostei muito do seu blog. Vou voltar.
    Os meus cumprimentos

    Ludgero.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ludgero, seja bem-vindo! :)

    Antes de mais, obrigada pelo elogio.

    Concordo consigo. Nicholas Sparks é um autor que consegue mexer com os nossos sentimentos, pois conta estórias bastante emocionantes, que acabam invariavelmente por nos tocar.

    "A rapariga que roubava livros" foi, sem dúvida, o melhor livro que li este ano. É mesmo fantástico. :)

    Obrigada pelas palavras. Agradeço a sua visita e fico contente que tenha gostado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar