quinta-feira, 21 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 9: Livro mais longo que já leste


O livro que mais longo que já li, até hoje, foi o "Nome do Vento" de Patrick Rothfuss. Contudo, é um livro que deve a sua grandeza ao tipo de letra e espaços nas margens, adoptados pela editora Gailivro. Até porque no original o livro tem 700 páginas e na edição Portuguesa tem nada mais, nada menos, que 966 páginas.

Tirando este, penso que o mais longo que li foi o primeiro livro em Inglês do George R. R. Martin, que equivale em Português a 2 volumes "A Guerra dos Tronos" e "A muralha de Gelo", que prefazem 816 páginas. E o "Amanhecer" da Stephenie Meyer com 753 páginas.

5 comentários:

  1. Este também dos mais longos que já li mas, adorei cada página!:) Nunca mais sai o segundo!

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo!

    Também gostei bastante do livro, sendo dos meus preferidos. :) Quanto ao segundo, já não falta muito, Setembro está quase aí. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A edição com letra gigante foi precisamente o que me afastou do livro. :/ Não há vontade para andar com um calhamaço daqueles atrás quando um ajustamento na letra, no espaçamento e até nos bordos da página podia tornar o livro mais pequeno. :P

    Mas parece giro, só vejo boas recomendações, talvez me aventure a ler em inglês. ;)

    ResponderEliminar
  4. tambem já li estes livro do qual gostei, embora pense que a história podia ser um pouco mais desenvolvida, pois os acontecimentos foram poucos mas é um livro interessante.

    Mas no meu caso não é de facto o mais comprido, lembro-me dos livros da Collen, da serie O Primeiro Homem de Roma, esses sim eram enormes e diga-se do melhor que já li até hoje de Romance Historico.

    Fiacha

    PS: Isto de ser anonimo está mal, ainda me confundem com algum alcoolico, não que eu não goste de beber o meu copinho LOL

    ResponderEliminar
  5. p7, compreendo-te. Quando o livro saiu tinha bastante curiosidade em lê-lo, o que me fez andar alguns meses à procura dele, sem efectivamente o encontrar. Quando tal aconteceu, confesso que o tamanho me afastou. O melhor é que, tal como referes, o livro poderia ser bem menor, se fosse melhor aproveitado o espaço...

    Pessoalmente, gostei bastante. Concordo com o Fiacha, poderia haver um maior desenvolvimento, até porque pelo andar não será somente uma trilogia :P mas não deixa de ser um bom volume e de a personagem principal ser extremamente cativante.

    Fiacha, tal como mencionei concordo contigo, mas como é o desenvolvimento de um dia somente, é compreensível. Esperemos que no seguinte saibamos mais acerca do Kvothe. :)

    Quanto aos livros que referes realmente nunca li, mas também já me constou que são volumes bastante grandes.

    Lol. Este blogger é assim, com as suas fases. :P

    Beijinhos para ambos.

    ResponderEliminar