segunda-feira, 1 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 19: Livro em cujo universo habitarias

Pensei inicialmente no mundo do Martin, possivelmente junto dos Stark, mas a probabilidade de morrer num universo desses era demasiado elevada, para o meu próprio bem. (:P)

Portanto, pensei um pouco mais e cheguei à conclusão que gostaria de viver no Universo da Robin Hobb, em Torre do Cervo, que podemos ver nas imagens em baixo, que retirei do primeiro volume "Aprendiz de Assassino":



Tanto por ser uma comunidade interessante, cheia de intrigas e ingredientes que me agradam, mas também por ter personagens das quais gosto muito e que não me importava nada de conhecer. Desde o Fitz, por ser um rapaz cheio de força, que ultrapassou imensas provações e que é bastante perspicaz; a Breu e Castro que são dois lutadores; ao Bobo, do qual gosto bastante, sendo sem dúvida a personagem que mais me agrada, depois do FitzCavalaria; entre tantos outros.

4 comentários:

  1. Adorei o comentário ao mundo de Martin, ehehehe :) Epah, cada vez vejo mais pessoas a falar bem de Hobb. Estou a ver que tenho mesmo de ir pesquisar..... :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao Martin, não resisti. xD Hobb é realmente uma escritora incrível, sendo das minhas escritoras preferidas. Acredito que ficarás rendida ao seu mundo. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ai Rita se achas que Fitz é forte por aquilo que já passou em Torre do Cervo, ainda vais ver muito sufrimento deste rapaz, espera até chegares ao ultimo volume.

    Martin é cruel, mas olha que a Robin Hobb tambem o é à sua maneira....e sabes que gosto disso :P

    Mas seria interessante viver nos 6 Ducados, por que não LOL e já agora ser manhoso e talentoso ;)

    ResponderEliminar
  4. Terminei hoje "A corte dos traidores" e realmente as provações são uma constante na sua vida. Cada vez gosto mais dele e da escritora. Excelente mesmo! :)

    Sei que assim é. Pelo que estou a ver até agora, parece que tens razão. :P

    Concordo plenamente. Deve ser uma experiência do outro mundo, tendo em conta as descrições patentes no livro... :)

    ResponderEliminar