sexta-feira, 12 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 31: Personagem literária que nunca devia ter sido criada

Para o dia de hoje a primeira personagem que me ocorreu foi a Bella Swan, da Saga Luz e Escuridão. 

Concordo com quem afirma que a saga é feminista, por ser a Bella quem escolhe com quem deseja ficar, sendo ela quase que impõe a sua vontade a Edward, pois sabe o que quer e encontra-se disposta a fazer qualquer coisa para o obter. Edward é, por sua vez, mais cauteloso e possuidor de mais dúvidas em relação ao futuro entre ambos.

Contudo, foi uma personagem que achei um pouco "pão sem sal" e que não me conseguiu cativar sobremaneira. Confesso também, que muito do porquê de a eleger para o dia de hoje, reside na forma como reagiu ao desgosto amoroso que Edward lhe proporcionou, pois penso que foi um relato demasiado dramático e que deu uma imagem errada de como nós enfrentamos esses momentos menos bons. Sofremos e custa ultrapassá-los, mas não perdemos a vontade de viver e não passamos a agir quase como um vegetal, como ela fez... 

3 comentários:

  1. Olá Rita!
    Confesso que li a Saga todinha e até andei um bocado viciada mas, depois no fim de tudo não me soube a nada. A Bella é tão sonsinha! Até nos filmes ela me irrita! Acho vque actriz não tem culpa é mesmo da personagem. Apetece-me sacudi-la para ver se sai daquela apatia.

    ResponderEliminar
  2. Gosto deste desafio, não tenho é coragem para aderir! :(

    ResponderEliminar
  3. Olá a ambas!

    Jojo, também a li toda e fiquei igualmente viciada na mesma, até porque foi a primeira saga que li por prazer e que me incutiu o gosto pela literatura. Contudo, quando tentei reler momentos mais tarde os volumes, não consegui acabar o segundo volume e muito devido ao ar sonso e um pouco irritante da Bella, que referes. :P Mesmo, dava-me vontade de ir ao livro incutir-lhe algum juízo. :P

    Clarinda, também tive receio de começar este desafio, pois quando li as categorias pensei que não saberia responder à maioria, mas a verdade é que sempre que chega um dia novo, algo acaba sempre por me ocorrer, mesmo que me pareça não ser a resposta mais acertada. Se realmente o fizer, irei acompanhando as suas respostas. :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar