terça-feira, 23 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 42: Livro que adoravas e agora detestas


Vou ter de dar a mesma resposta que dei no Dia 8: Livro tão mau, tão mau, que consegue ser bom, a saga Luz e Escuridão, da Stephenie Meyer. 

O porquê de tal escolha reside em ter gostado bastante quando a li a primeira vez, de tal forma que me impulsionou para o mundo literário, mas que quando a tentei reler momentos mais tarde, se mostrou aquém daquilo que me tinha parecido à primeira vista.

8 comentários:

  1. Olá Rita
    Acredita que sinto o mesmo, infelizmente os filmes acabaram por me fazer ter pena dos livros. Não sei se me fiz entender;)
    Beijinhos e boas leituras;)
    P.S. Fico à espera da tua opinião sobre Duna.

    ResponderEliminar
  2. Olá Leitora!

    Sim, fizeste e sinto exactamente o mesmo. Embora goste sempre de ver as adaptações feitas, não houve nenhuma que eu pudesse dizer que gostei sobremaneira, pois penso que se perde muito a magia dos livros...

    Beijinhos e boas leituras.

    Obrigada, ainda estou a um quarto do livro, mas por enquanto está a ser uma leitura bastante interessante. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita
    ahah parece-me que toda a gente acha o mesmo :)
    Comecei a ler estes livros so para ter conhecimento de causa, as minhas amigas diziam que eu passava a vida a criticar so porque nao conhecia... Gostei naquele momento em que li, mas agora acho que penso exatamente o mesmo

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Rafaela! :)

    Confesso que comecei a ler a saga porque vi o primeiro filme e na altura gostei bastante. :$

    Em relação à "mudança de ideias", acredito que vamos amadurecendo em termos literários ao longo dos tempos e obras que poderíamos gostar bastante outrora, momentos mais tarde poderão já não nos dizer tanto... Penso que faz parte. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Aposto que se uma certa seguidora lesse isto não acharia muita piada... ;P

    ResponderEliminar
  6. Referes-te a ti mesma ou à Dina?! :P A expressão utilizada no desafio é demasiado forte, não os passei a odiar, simplesmente percebi que afinal não eram tão bons como me pareceram a primeira vez que os li e se calhar como os vendi a vocês. :P De qualquer das formas vocês perdoam-me o desabafo. eheh :P

    ResponderEliminar
  7. Não posso comentar porque só os li uma vez e ainda não tive oportunidade de os comprar por isso estava mesmo a referir-me à Dina. :P

    ResponderEliminar
  8. Vamos então ver se ela vê isto e dá o seu ar de graça. xD

    ResponderEliminar