No dia de hoje terei de mencionar a Mary Broad que mencionei no Dia 5 e no Dia 26, por tudo o que ela representa para mim. Por ser uma mulher de força, que enfrenta os maiores dos problemas, mas que consegue sempre dar a volta por cima.
Além da anterior personagem, possivelmente a Kate do livro "Para a minha irmã", da Jodi Picoult será a melhor pessoa para ocupar este dia.
Kate sofre de leucemia desde muito pequena e os tratamentos são uma constante na sua vida. Sentimos ao longo da obra que passa por um sofrimento atroz e que mesmo assim tenta ao máximo passar a sensação de conforto, em especial a Anna que foi concebida para a ajudar no seu tratamento, como mencionei no Dia 1.
Afirmo que a admiro não só por ter sofrido muito devido à doença; ter tentado mostrar-se bem, para que as pessoas que ama não sofressem; por ter lutado sempre, mesmo quando o mais simples seria desistir e acabar com a dor que sentia, mas também porque em certa parte se encontra disposta a desistir da sua única hipótese de sobreviver, por amor à irmã.
Sem comentários:
Enviar um comentário