quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aquisições de Agosto

Este mês portei-me um pouco mal nas aquisições, pois mesmo tendo cingido as mesmas a promoções, acabei por adquirir livros em demasia, ainda para mais tendo em conta a promessa que fiz de comprar menos livros e ler mais os que já possuo em lista de espera. Fica aqui o voto que no mês de Setembro me vou tentar conter...



Numa ida ao Continente não consegui resistir em trazer este três livros que se encontravam em promoção, com 20% de desconto. "Antes de adormecer" de S. J. Watson foi um livro que desde que saiu para o mercado me chamou à atenção pela sua sinopse, que prometia uma viagem e tanto. As opiniões que tenho lido pela blogosfera confirmam-no e, como tal, espero conseguir lê-lo entretanto. 
"Quando sopr@ o vento norte" de Daneil Glattauer foi um livro que conheci através da Patrícia, do Pedacinho Literário. Livro esse que já tive o prazer de ler e que gostei bastante. Aguardo ansiosamente a sua continuação.
"Huck" de Janet Helder, foi um livro comprado por puro impulso... Há muito tempo que não comprava um livro por causa da capa, mas não resisti em trazer este, pois o cãozinho da capa é bastante parecido com a minha Fofinha quando pequena. :)



"Rebeldes" e "Rumores" de Anna Godbersen adquiri através do Livro da Semana da Presença. Estes livros chamaram-me a atenção tanto pelas sinopses, como pelas capas, que acho fantásticas. :)
"Escândalo" de Penny Vicenzi foi adquirido também numa campanha, mas desta vez da Fnac, por sugestão da Filipa, d' O Labirinto dos Livros.




Da editora book.it "O Monte dos Vendavais" de Emily Brontë, que me foi aconselhado por algumas pessoas e que estando mesmo a terminar o "Jane Eyre" me parece uma óptima aquisição.
Por fim, "O Perfume da Savana" e "A Mulher do Capitão" de Ludgero Nascimento dos Santos, a quem tenho de agradecer a amabilidade em enviar-me os livros. :) 

16 comentários:

  1. Excelentes aquisições, Rita. :)
    Fico mesmo muito contente que tenhas gostado do livro do Daniel Glattauer e vou esperar, com ansiedade, pela tua opinião de "Antes de Adormecer". Ando com o livro debaixo de olho mas ainda não me decidi a arriscar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Patrícia. :)

    Gostei mesmo muito e graças a ti, pois possivelmente ter-me-ia passado despercebida a obra. Aguardo ansiosamente a continuação da saga. :) Em relação ao "Antes de adormecer" tenho uns 2 ou 3 que quero ler antes, mas depois disso irei lê-lo. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Oi,

    Comecei hoje a ler o Antes de Adormecer...já terminei o primeiro o capítulo e posso dizer que promete! dá vontade de continuar a ler para descobrir o mistério...tb já li o monte dos vendavais. Gostei mais do que jane eyre...mas é só uma questão de gosto, pois são ambos excelentes.

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Tb adquiri o antes de adormecer e "Quando sopr@ o vento norte" (este ja li e adorei, n sabia q iria ter continuação...o final pede uma sim, mas por mim poderia ficar assim...em aberto)
    Já mandei reservar tb o rebeldes e o rumores. temos os mesmos gostos literários, está visto :)

    bombocaa

    ResponderEliminar
  5. Tantos livros e tão bons, sem duvida q n será facil resolver qual o que vais ler 1º

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  6. Belas compras... Não fazia ideia de que tinhas ficado interessada no da Penny Vicenzi. :)
    Espero sinceramente que gostes! Senão depois irei sentir-me um pouco culpada :P
    Estou apenas a brincar, mas fica os votos de boas leituras.

    ResponderEliminar
  7. Que belas aquisições!
    Antes de Adormecer parece ser um livro muito bom a julgar pelas críticas!Vais ter muito com que te entreter:)
    O Monte dos Vendavais também muito especial, um pouco mais sombrio que o Jane Eyre mas, excelente. É um dos meus livro favoritos!

    ResponderEliminar
  8. Sara, já ouvi falar muito bem do livro e adoro o tema que aborda. Fico contente que sintas isso. :) Obrigada pela opinião, tentarei lê-lo o mais tardar. :)

    Bombocaa, compreendo o teu ponto de vista, até porque achei o final fantástico. Terminei o livro com a sensação que não poderia ter sido melhor escolhido.
    Tento ler de tudo um pouco, embora haja géneros em que sou pouco conhecedora... :)
    Obrigada pela visita. :)

    Maria Pereira, obrigada. É realmente uma escolha difícil, até porque tenho uma lista de espera enorme.
    Beijinhos e obrigada, também, pela visita. :)

    Filipa, obrigada. Gostei do tema do mesmo e pela tua opinião pareceu-me muito interessante.
    Não te preocupes, acredito que não ficarei desapontada e disseste na tua opinião os aspectos que gostaste menos, logo já vou preparada. :P
    Obrigada, o mesmo te desejo a ti. :)

    Jojo, obrigada. Concordo e acredito que será um livro bastante agradável. :)
    Só tenho ouvido coisas boas dele e acredito que também eu irei ficar rendida. :)

    Beijinhos para todas. :)

    ResponderEliminar
  9. Boa compra com os da Anna Godbersen, são giríssimos. ;) O que é pena é que os dois tenham sido publicados há 2 anos, e que a Presença tenha levado este tempo todo para publicar o terceiro, Paixões Secretas, que acabou de sair. :/

    ResponderEliminar
  10. Obrigada. Já estava à algum tempo com eles debaixo de olho e tendo em conta que os dois me ficaram quase ao preço de um, não resisti. :P Hum não sabia que estavam a demorar tanto tempo a publicar os livros, espero que acabem de publicar a série então.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Os primeiros dois até foram publicados bem rápido, com uns 2-3 meses de diferença, mas este 3º levou dois anos... :/ Felizmente só falta um, o 4º, pode ser que não leve muito tempo. ;)

    ResponderEliminar
  12. É capaz de não ter tido a saída que a Presença ambicionava... :s Ainda bem que só falta um volume e, como afirmas, pode ser que não demore tanto tempo. Vamos acreditar que sim. :)

    ResponderEliminar
  13. tanto livro :)
    eu gostava de ler esses dois primeiros nas fotos!

    www.atelierizzy.blogspot.com
    bijuteria -> com novidades

    ResponderEliminar
  14. Foram mesmo bastantes. A ver se me porto melhor neste mês que está a começar...
    O segundo já li e gostei bastante. Aconselho. O outro tenho grandes expectativas. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Tenho que analisar melhor este comentário pois deve haver coisas que me interessem, mas depois falamos melhor pessoalmente LOL

    ResponderEliminar
  16. Lol. Claro que sim. Da próxima vez que nos virmos falamos sobre isso. :P

    ResponderEliminar