sábado, 20 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 39: Livro que custou a ler

Enquanto olhava para a minha estante, tentando lembrar-me de um livro, que ainda não houvesse mencionado anteriormente, recordei-me que houve um livro que me custou a ler e que na verdade decidi adiar a sua leitura para mais tarde, por volta da página 70 ou 80, porque não estava a conseguir gostar do mesmo e que acabei por não lhe voltar a pegar.

O livro que refiro é o "Quantas madrugadas tem a noite" de Ondjaki, que me causou grande diferença devido à linguagem utilizada, pois possuía demasiado calão. 

Recentemente li opiniões sobre o livro que diziam valorizar a linguagem utilizada pelo autor, acrescentando que a  mesma tem um propósito, contudo pessoalmente, nas poucas páginas que li, não consegui captar tal intuito. 

Mesmo assim não fico indiferente a estas opiniões, que consideram a obra bastante boa, com uma mensagem interessante e que todos devemos ter em mente. Desta forma, estou decidida a tentar lê-lo outra vez, até porque sei que "desisti" demasiado cedo da obra...

Sem comentários:

Enviar um comentário