Os que mencionei no dia de ontem também poderiam fazer parte desta categoria, pelo facto de serem personagens bastante bem construídas. Isto é, considero que adoro odiá-las porque é sinal que o autor é fantástico a criar as suas personagens, conseguindo consequentemente transmitir-me esse género de sentimentos.
Para o dia de hoje, além desses dois, menciono o Majestoso da Saga Aprendiz de Assassino da Robin Hobb, porque é daquele género de pessoas que pensa ser sempre o dono da verdade; por ser um tanto ou quanto irritante, devido à forma como trata as outras pessoas e se pensa melhor que os restantes.
Adoro odiá-lo porque é um oponente bastante perspicaz. É mimado e parece, a quem está de fora, que tem somente a mania das grandezas, mas é mais que isso, sabe bem o que quer e que meios precisa de utilizar, para obter realmente o que ambiciona. Além disto encontra-se constantemente a denegrir o Fitz, que sendo uma das minhas personagens preferidas, me custa sentir e presenciar o que ele o faz passar, quase por divertimento.
Não tenho tido muito tempinho para vir aqui rita, mas a ver se depois me atualizo :P
ResponderEliminarBoa escolha e quanto mais vais avançando mais esse sentimento se vai entranhando, mesmo em relação a Cersei, que no fundo é uma mãe muito protetora em relação aos filhos, mas não é santa não senhor, apenas vivida.
Posso estar enganado mas penso não teres referido como vilão que se goste a Melisandre do universo Kushiel, essa sim para mim da-me gosto e anseio sempre em saber o que anda a fazer...cada vez que aparece, agrada-me, mesmo não sendo pelos melhores motivos.
Mas ele à tantos vilões interessantes, fica atenta às movimentações do Mindinho em Theon Grejoy e podia referir-te tantos outros ;)
PS: Agora que conheci Max o Judeu, estou viciado no livro que ando a ler :)claro que ajudou leva-lo para a praia LOL
Que adoro odiar? Hummm há uma personagem que vai logo à cabeça, Severus Snape do Harry Potter.
ResponderEliminarConcordo com o Paulo, o Theon também é um bom exemplo.
Paulo, não tem problema. :)
ResponderEliminarEntão no caso do Joffrey não duvido mesmo nada que a sensação vá piorando com o desenrolar da trama. Quanto à Cersei também acho que ela ama bastante dos seus filhos e que faz de tudo por eles, mas realmente é do pior que vemos pela saga...
A Melisande falei dela no dia anterior, no qual referi que não a conseguia detestar, pois é uma jogadora nata, que sabe sempre o que jogar e como jogar, mas que não me causa esse género de sentimentos...
O Theon mal dei por ele nos volumes que li, mas vou estar atenta a ele e cada vez mais estou em pulgas para o fazer. :)
Em relação ao PS, o livro tem mesmo personagens estupendas, que nos ficam na memória durante bastante tempo. O Judeu é uma personagem interessante, com uma carga psicológica bastante presente e uma amizade para com a Liesel, que me deixou estarrecida. :D
Jojo, nunca li as obras, como penso que já te havia referido e por isso não consigo sentir essa animosidade, mas compreendo a tua escolha. :)
Tenho de ver o que ele irá tramar nos seguintes volumes então...
Agora que reli o post anterior, faz todo o sentido não incluir a Melisandre, pelo contrario até desejamos que ela apareça e no que é que a sua mente anda a engendrar LOL
ResponderEliminarO Theon vai causar-te uma surpresa ;)
É exactamente isso que sinto, uma vontade inexplicável de que apareça, para saber o que mais ela irá fazer. :P
ResponderEliminarHum fiquei ainda mais curiosa. :P A ver se tenho tempo de o ler entretanto. :)