terça-feira, 9 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 28: Personagem literária que adoras odiar

Os que mencionei no dia de ontem também poderiam fazer parte desta categoria, pelo facto de serem personagens bastante bem construídas. Isto é, considero que adoro odiá-las porque é sinal que o autor é fantástico a criar as suas personagens, conseguindo consequentemente transmitir-me esse género de sentimentos.

Para o dia de hoje, além desses dois, menciono o Majestoso da Saga Aprendiz de Assassino da Robin Hobb, porque é daquele género de pessoas que pensa ser sempre o dono da verdade; por ser um tanto ou quanto irritante, devido à forma como trata as outras pessoas e se pensa melhor que os restantes. 

Adoro odiá-lo porque é um oponente bastante perspicaz. É mimado e parece, a quem está de fora, que tem somente a mania das grandezas, mas é mais que isso, sabe bem o que quer e que meios precisa de utilizar, para obter realmente o que ambiciona. Além disto encontra-se constantemente a denegrir o Fitz, que sendo uma das minhas personagens preferidas, me custa sentir e presenciar o que ele o faz passar, quase por divertimento.

5 comentários:

  1. Não tenho tido muito tempinho para vir aqui rita, mas a ver se depois me atualizo :P

    Boa escolha e quanto mais vais avançando mais esse sentimento se vai entranhando, mesmo em relação a Cersei, que no fundo é uma mãe muito protetora em relação aos filhos, mas não é santa não senhor, apenas vivida.

    Posso estar enganado mas penso não teres referido como vilão que se goste a Melisandre do universo Kushiel, essa sim para mim da-me gosto e anseio sempre em saber o que anda a fazer...cada vez que aparece, agrada-me, mesmo não sendo pelos melhores motivos.

    Mas ele à tantos vilões interessantes, fica atenta às movimentações do Mindinho em Theon Grejoy e podia referir-te tantos outros ;)

    PS: Agora que conheci Max o Judeu, estou viciado no livro que ando a ler :)claro que ajudou leva-lo para a praia LOL

    ResponderEliminar
  2. Que adoro odiar? Hummm há uma personagem que vai logo à cabeça, Severus Snape do Harry Potter.
    Concordo com o Paulo, o Theon também é um bom exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Paulo, não tem problema. :)

    Então no caso do Joffrey não duvido mesmo nada que a sensação vá piorando com o desenrolar da trama. Quanto à Cersei também acho que ela ama bastante dos seus filhos e que faz de tudo por eles, mas realmente é do pior que vemos pela saga...

    A Melisande falei dela no dia anterior, no qual referi que não a conseguia detestar, pois é uma jogadora nata, que sabe sempre o que jogar e como jogar, mas que não me causa esse género de sentimentos...

    O Theon mal dei por ele nos volumes que li, mas vou estar atenta a ele e cada vez mais estou em pulgas para o fazer. :)

    Em relação ao PS, o livro tem mesmo personagens estupendas, que nos ficam na memória durante bastante tempo. O Judeu é uma personagem interessante, com uma carga psicológica bastante presente e uma amizade para com a Liesel, que me deixou estarrecida. :D

    Jojo, nunca li as obras, como penso que já te havia referido e por isso não consigo sentir essa animosidade, mas compreendo a tua escolha. :)

    Tenho de ver o que ele irá tramar nos seguintes volumes então...

    ResponderEliminar
  4. Agora que reli o post anterior, faz todo o sentido não incluir a Melisandre, pelo contrario até desejamos que ela apareça e no que é que a sua mente anda a engendrar LOL

    O Theon vai causar-te uma surpresa ;)

    ResponderEliminar
  5. É exactamente isso que sinto, uma vontade inexplicável de que apareça, para saber o que mais ela irá fazer. :P

    Hum fiquei ainda mais curiosa. :P A ver se tenho tempo de o ler entretanto. :)

    ResponderEliminar