domingo, 7 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 26: Personagem literária que gostarias de conhecer

Inicialmente estive um pouco indecisa se deveria mencionar a personagem que vou citar, no dia de hoje ou no Dia 30: Personagem literária que admiras, mas pensei que para me incutir vontade de conhecer a personagem, tinha de ser devido à mesma possuir uma estória de vida tremendamente interessante e que por isso achasse cativante conhecê-la pessoalmente.

Assim, decidi que elegeria a Mary Broad, do livro Nunca me esqueças, da Lesley Pearse. O porquê de tal escolha vai de encontro ao que disse no Dia 5: Livro que levarias para uma ilha deserta

No dia em questão falo bastante desta personagem e o porquê de gostar tanto dela, portanto não me irei alongar sobremaneira. Só frisar que gostaria de a conhecer pela facto de ter existido realmente e porque gostaria de ouvir a história narrada por ela. Afirmo isto porque a forma como a Lesley narrou os acontecimentos me tocou bastante e é muito por isso que é dos meus livros preferidos. Imagino como seria ouvir esta senhora contar tudo aquilo porque passou e tudo aquilo que perdeu, na primeira pessoa. Gostaria também de saber um pouco de como é que ela refez a sua vida. de saber se as coisas melhoraram e se conseguiu encontrar a felicidade que merecia depois de tantos infortúnios.


É uma mulher com uma força de vontade e tenacidade incríveis, que sem dúvida merecia ser conhecida. Mais não seja por ser um exemplo para todos nós, de como devemos encarar a vida e os problemas, que se nos atravessam ao longo da nossa existência.

8 comentários:

  1. Também gostaria de a conhecer sem dúvida...uma mulher com uma força incrivel.

    ResponderEliminar
  2. Foi das personagens que mais me cativaram até hoje. É, sem margem para dúvidas, uma lutadora incrível! :)

    ResponderEliminar
  3. A sua força de vontade e determinação são inspiradoras para nunca desistirmos mesmo quando a vida nos corre da pior forma possível.

    Sem duvida um dos melhores livros que já li.

    Ps: Por acaso não fui eu que te emprestei o livro? :P

    ResponderEliminar
  4. Olá linda. Obrigada desde já pela visita, és uma flofi. :)

    Exactamente. É das mensagens que mais valorizo neste livro, que nos ensina que os devemos lutar sempre e que os nossos problemas não são nada, comparativamente com outras pessoas.

    Faço tuas as minhas palavras.

    Foste sim senhora. É a ti que devo um dos meus livros preferidos. eheh

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Oh que querida... :)

    Bem, sabes que isto a nível financeiro não anda nada fácil por isso não tenho feito aquisições mas se por acaso tiver algum livro que estejas interessada em ler é só avisar. ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! O mesmo te digo a ti. Se quiseres ler algum da minha biblioteca é só dizeres, que não me importo nada de emprestar. :)

    ResponderEliminar
  7. Há muito que não leio devido a mil e uma razões, mas estou para mudar isso, por isso fica registado. Ve-la que o ultimo livro que li foi o "Nomada" por isso já vês que foi a bastante tempo atras. :)

    ResponderEliminar
  8. Acredito, também tiveste várias coisas em que pensar e tinhas de estudar... Lembro-me de falarmos sobre isso e realmente já foi a algum tempo. Um dia destes lembra-me para te mandar a minha "lista" de livros, que sempre é mais fácil, para veres se algum te agrada. Desta autora por exemplo, tenho os outros dois editados em português. :)

    ResponderEliminar