A Anna do livro "Para a minha irmã" da Jodi Picoult, porque temos alguns traços de personalidade em comum. Anna é uma rapariga tímida, um pouco insegura, que se pergunta por diversas vezes qual será o papel dela na sua família.
Penso que nestes aspectos somos muito parecidas, pois também sou tímida e reservada, quando não conheço muito bem as pessoas com quem me encontro a lidar. Tenho noção que sou também um tanto ou quanto insegura, pois tenho receio de errar; que os meus esforços não sejam suficientes para atingir os meus objectivos, e por vezes, até de expor os meus ideais com medo da reacção dos outros. Também eu, por diversas vezes, me apanho a pensar no que quero realmente da minha vida e que papel posso ter ou não na sociedade, digamos assim.
A Anne Elliot da obra "Persuasão" da Jane Austen por ser tímida e por preocupar-se bastante com o bem estar dos outros.
Penso que ambas temos esses pontos em comum, pois tento ao máximo ajudar as pessoas de quem gosto.
E por fim, a Katherine do livro "Não há bela sem senão" de Rebecca James, pelas razões que mencionei ontem. Porque também ela não tinha uma grande facilidade em fazer amizades, por ter medo de expor os seus sentimentos e pelas provações porque passou que embora tenham contornos distintos, me fazem lembrar um pouco de mim.
Hmm... era capaz de me identificar com as personagens que não conheço (1ª e 3ª). Vou pôr os respectivos livros na wishlist. ;)
ResponderEliminarFico contente de te ter levado a conhecer o primeiro livro e a autora. :)
ResponderEliminarEm relação ao terceiro, a personagem é assim durante uma fase da obra, devido ao segredo que possui, de modo a que o mesmo não seja descoberto.
De qualquer das formas espero que gostes de ambas as obras e que não sejam de forma alguma uma desilusão...