terça-feira, 2 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 20: Melhor citação (diálogo)

Este dia é péssimo para a minha memória, pois não tenho por hábito anotar citações e só recentemente o comecei a fazer, através do Goodreads. 

Contudo, vou mencionar duas citações do meu livro preferido e lamento se não se enquadram bem no dia de hoje, mas infelizmente são as únicas que me ocorrem e das quais gosto bastante.

"I'm lonely. Why do you think I had to learn to act so independent? I also get mad too quickly, and I hog the covers, and my second toe is longer than my big one. My hair has it's own zip code. Plus, I get certifiably crazy when I've got PMS. You don't love someone because they're perfect. You love them in spite of the fact that they're not." -  Jodi Picoult (My Sister's Keeper)


"Let me tell you this: if you meet a loner, no matter what they tell you, it's not because they enjoy solitude. It's because they have tried to blend into the world before, and people continue to disappoint them." 
- Jodi Picoult (My Sister's Keeper)

4 comentários:

  1. Rita, foi uma excelente escolha, em ambos os casos e é maravilhoso, para mim, como me consigo identificar com tudo o que a personagem diz, e com o quão real efectivamente é. Se não fosse um livro "tão triste" - e digo isto porque emociono-me muito facilmente - era bem capaz de o ler nem que fosse pelo diálogo. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por achares isso. Elegi estas muito por essa razão, por serem citações com quais me consigo identificar. Gosto especialmente da segunda, pois sou tímida e um tanto ou quanto reservada e essa frase diz tudo. :) Pois, é um livro bastante emocional, mas depois tem estas mensagens, que nos deixam completamente estarrecidos e é isso que me prende tanto às obras desta escritora. :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as citações. ;) Também me identifiquei bastante com elas. Estás a aguçar-me a curiosidade para esta autora... :D

    ResponderEliminar
  4. Deixa-me contente, que tenhas ficado mais curiosa relativamente a ela, pois é da aquelas autoras que não me canso de aconselhar. eheheh :P

    ResponderEliminar