Esta não foi uma categoria fácil de eleger porque ao reflectir na mesma, só conseguia pensar que não havia um livro que descrevesse a minha vida. O que efectivamente não há!
Contudo, pensei nos momentos bons e maus porque já passei, olhei para os livros na minha estante e deu-me um baque. Lembrei-me do livro “Não há bela sem senão” de Rebecca James.
Na obra a nossa personagem principal, Katherine, muda de cidade, de modo a refazer a sua vida e a esquecer um segredo que a atormenta. Ao chegar à nova cidade conhece Alice que além de popular e bonita, torna-se desde logo sua amiga e é com ela que aprende a confiar novamente nas pessoas e a interagir com as mesmas. Tornando-se, assim, melhores amigas. Contudo tal impossibilita Katherine de ver o que a amiga realmente é.
Possivelmente perguntam-se porque escolhi eu esta obra. A resposta é muito simples, porque tal como a Katherine confiei nas pessoas erradas e tal trouxe-me algumas amarguras. Tal facto ensinou-nos a ambas várias lições e é mais por isso que o elejo.
Sei que muitos são os que já o fizeram e que já se desiludiram. Também sei que possivelmente este livro não é o melhor para ocupar esta categoria, mas de todos os que li só este me ocorre.
Sem comentários:
Enviar um comentário