quinta-feira, 18 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 37: Livro para os dias chuvosos


Este foi um dos dias mais simples para mim de eleger, contudo dos mais difíceis de explicar. 

Antes mesmo de começar o desafio pensei em algumas respostas a dar a cada um dos dias, sendo que este foi um desses exemplos, embora não saiba bem justificar porque me assaltou ele à memória. 

"Procuro-te" da Lesley Pearse retrata a procura de Daisy pela sua mãe biológica, após o falecimento da sua mãe adoptiva que a incute a procurá-la. 
Neste livro temos vários ingredientes, uma parte Histórica, em que vemos a evolução da sociedade britânica ao longo de 40 anos; um toque de mistério, enquanto esta menina procura a sua mãe e constata que a mesma parece ter um passado conturbado, mas também uma pitada de amor e suspense.

Penso que o "Procuro-te" é um livro agradável, que se lê bastante bem e parece-me ideal para aqueles dias em que a chuva e o frio se fazem sentir lá fora e só nos apetece ficar em casa, aconchegados numa manta e na companhia de um bom livro. 

2 comentários:

  1. Olá Rita!

    Não conheço este livro, mas li o Segue o Coração da mesma autora e gostei muito. Também tem uma parte histórica, com uma mulher muito forte e corajosa como personagem principal. Parece do mesmo género! :)
    Talvez também leia este!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá Kel! :)

    Também já tenho esse em lista de espera.
    Desta autora li também o "Nunca me esqueças" sendo um dos meus livros preferidos, que tem também uma parte histórica, sendo inspirado num caso verídico. :) Se efectivamente o leres, espero que gostes. :)

    Obrigada pela visita. :)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar