quarta-feira, 24 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 43: Livro que marcou a infância

Responder a este dia não foi uma tarefa fácil porque em pequena não tinha por hábito ler. Como já mencionei aqui no blogue, algumas vezes, fez este mês dois anos desde que entrei no mundo literário... 

Lembro-me que li alguns livros que me deram a mim e ao meu irmão mais velho, como "João e o Pé de Feijão", "Branca de Neve e os 7 Anões", "Bela Adormecida" e "Capuchinho Vermelho", mas não posso afirmar que nenhum desses me tivesse marcado de alguma forma.

O primeiro livro que tive foi-me oferecido quando tinha 8 anos, que era do Tom and Jerry e se calhar é o que mais se adequa a este dia, porque me foi oferecido por alguém que marcou a minha educação e até a minha infância e porque foi a primeira pessoa que me mostrou que poderia gostar um dia de ler por prazer.

Depois disto sei que li alguns policiais, mas não me recordo de títulos, nem tão pouco de autores e nem possuo actualmente os livros em questão...

8 comentários:

  1. Olá,
    é engraçado que um dos livros que marcou a minha infância foi o Jane Eyre.
    Acho que era uma versão juvenil e não o original, mas lembro-me que o li e reli várias vezes.
    Boas leituras
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia. :)

    Não sabia que existia uma versão juvenil desta narrativa, mas foi uma boa aposta. A estória é bastante interessante, tal como as personagens que fazem parte dela. :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. A mim marcou-me bastante "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar" do Luis Sepúlveda... Li e reli e reli e reli...

    Tem uma história linda e mostra-nos que nunca devemos quebrar as nossas promessas mesmo quando estas são feitas um pouco a toa ou parecendo impossíveis. Que a amizade pode ser feita mesmo que sejamos totalmente diferentes.

    Eu simplesmente adorei, não, amei o livro sem dúvida. :)

    ResponderEliminar
  4. Não conheço o livro em questão mas tem, sem dúvida, uma bonita mensagem. Mensagem essa, que acredito que te tenha marcado e que ainda hoje perdure na tua memória, até porque é tremendamente verdadeira. :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  5. Acredita que sim... É simplesmente lindo. *.*
    Se quiseres posso-te emprestar. Ele esta sublinhado e com algumas coisas que escrevi porque era para apresenta-lo numa aula de Português (não me recordo muito bem do ano), mas acabei por apresentar "Casada a Força" por "Leila". Digamos que o título despertou-me curiosidade e a autora ser "Leila" mais pontos levou e foi esse que apresentei. lol.

    ResponderEliminar
  6. Acredito que seja. Obrigada linda, vou aceitar a tua oferta. Dizes-me qual dos da minha estante queres ler e fazemos trocas da próxima vez que nos virmos, que espero que seja rápido. :P

    Também não conheço esse livro, mas compreendo perfeitamente a escolha. eheh :P Gostaste desse?! :)

    ResponderEliminar
  7. Sim é mais um dos que adorei, completamente...
    Então temos de ver isso então. Dar uma vista de olhos na tua lista e depois digo-te algo. :)

    ResponderEliminar
  8. Então, depois diz-me qualquer coisa. Em relação ao livro irei pesquisar sobre o mesmo. :)

    ResponderEliminar