domingo, 21 de agosto de 2011

Sangue Felino


Nome: "Sangue Felino"

Autora: Charlaine Harris

Colecção: bang!

Nº de Páginas: 288

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: "Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa..."


Opinião: Sookie é incutida pela Rainha do Louisiana, Sophie-Anne, a estar presente na cimeira de vampiros, onde a rainha irá ser julgada pelo assassinato do seu marido, Peter Threadgill, Rei do Arkansas. Como foi testemunha de tal acontecimento e porque estarão presentes humanos, os seus dotes como telepata, são assim essenciais.


Tal como já mencionei por diversas vezes no blogue, esta é uma das sagas que mais me dizem e à qual mais devo porque foi das primeiras coisas que li, contudo não me tem conseguido surpreender  e agradar sobremaneira nos últimos volumes, o que é uma pena. Tenho sentido desde o “Sangue Oculto” alguma quebra nos livros da Charlaine Harris e este não foi excepção, não sei se por ter embrenhado mais no mundo do fantástico e consequentemente me ter tornado mais exigente ou se devido a já não emergir neste mundo há mais de um ano. 

Ressalvo como aspectos positivos desta leitura a homenagem feita pela autora às vítimas do Katrina; a acção e suspense, que são sempre uma constante nas obras da Harris. Gostei também da implementação de outras criaturas sobrenaturais e de conhecer um pouco das suas origens e, por fim, a ligeira aproximação do Eric e da Sookie.

Como aspectos negativos terei de mencionar a relação entre a Sookie e o Quinn, não o afirmo por o Eric ser a minha personagem preferida e por gostar que ficassem juntos, mas porque não consigo sentir grande química entre eles. Achei o livro previsível quanto ao desenrolar da trama e senti falta da capacidade da CH de me arrancar uma gargalhada.

Foi, desta forma, uma obra que se leu bem, li-o num dia e meio, mas que não trouxe nada de novo e que não me conseguiu surpreender. Termino este livro com a expectativa que os seguintes volumes sejam melhores.


Avaliação: 2/5 (Está ok!)

4 comentários:

  1. Também adoro a capa! É das mais bonitas, se não a mais bonita da saga. :D

    ResponderEliminar
  2. A capa do Divida de Sangue será sempre a minha favorita embora venham a sair umas mais bonitas tais como esta e agora do 9º livro que por sinal também gostei bastante :$

    Mas nem sempre uma capa demonstra o que está dentro dum livro . Este para mim foi o pior da série :'(

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo! Gosto da simplicidade e beleza da do Dívida de Sangue. São ambas as minhas capas preferidas da saga, até agora. :)

    Infelizmente tens razão. Estava à espera de algo mais de encontro da capa e afinal vi-me desiludida... Também acho que foi dos que menos gostei juntamente com o "Sangue Furtivo", o que é uma pena. :(

    Enfim, vamos acreditar que a partir daqui irão melhorar. eheh :P

    Beijinhos e obrigada pela visita. :)

    ResponderEliminar