sexta-feira, 19 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 38: Livro para os dias solarengos

Para o dia de hoje elejo "O Recife" da Nora Roberts, que foi um pouco com o dia de ontem, quase instantâneo, e que penso ser a melhor escolha para esta  categoria.

Na obra, Tate Beaumont, uma doutorada em arqueologia marinha, procura descobrir tesouros esquecidos no fundo do mar, devido ao naufrágio de barcos, ao longo dos séculos. 
A primeira descoberta feita por Tate, sua família e os parceiros Nuck e Mattew Lassiter é um barco espanhol, o Santa Marguerite, portador de fabulosos tesouros. Contudo, Buck é atacado por um tubarão e quando retomam ao barco, tudo aquilo que haviam descoberto fora roubado, causando a separação do grupo. 
Oito anos mais tarde, Tate e a família decidem procurar o navio Isabelle, de modo a localizar a Maldição de Angelique e para que tal seja possível voltam novamente a juntar-se ambas as famílias.

"O recife" é assim uma obra cheia de bonitas imagens do fundo do mar, com incríveis descobertas, polvilhada de suspense e amor. Óptimos ingredientes para um dia quente de verão.

5 comentários:

  1. Concordo com esta tua escolha :)
    Já o li e adorei aquelas paisagens, em que me imaginava a dar um mergulho!

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa! Este foi o único livro que li da autora, mas foi uma agradável surpresa. Realmente as descrições do mar e das surpresas que podemos encontrar no mesmo foi o que mais me fez gostar do livro, até porque adorava fazer mergulho. :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita!
    Tenho este livrinho aqui por casa para ler, quem sabe se não lhe pego quando me passar esta vontade de vampiros;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  4. Tens este livro ? Li o Dama Negra e gostei muito ;)

    ResponderEliminar
  5. Leitora, também tenho aqui alguns livros dessa temática, que espero ler entretanto. Em relação a este livro, espero que gostes tanto quanto aconteceu comigo. :)

    Paulo, tenho sim, fazia parte de um pack com o "Amante de Sonho" da SK. Lembro-me que lemos os livros dela ao mesmo tempo e comentámos no fórum, que tínhamos sido surpreendidos, por ser mais que um romance... :)

    Beijinhos e boas leituras para ambos. :)

    ResponderEliminar